top of page
Buscar

Homem que tentou atropelar policiais militares é condenado a 9 anos de prisão em Parobé


Imagem: divulgação/ MPRS.

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) confirmou, nesta sexta-feira (15), que um Júri Popular condenou um homem por duas tentativas de homicídio triplamente qualificadas e por tráfico de drogas, em Parobé. A pena ficou estabelecida em 9 anos, 6 meses e 20 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado. O réu está preso e não terá o direito de recorrer em liberdade.


A promotora Justiça Sabrina Cabrera Batista Botelho, que atuou em plenário, ressaltou que “ficou demonstrado que o réu, objetivando garantir a impunidade do crime de tráfico de drogas, já que transportava elevada quantidade de maconha, atentou contra a vida de policiais militares que tentavam efetuar a sua abordagem”. Ela ainda destacou que a atuação do Ministério Público pautou-se, neste caso, na defesa da vida dos policiais que, diariamente, enfrentam diversos riscos para concretizar o direito à segurança pública.


Conforme a denúncia, assinada pelo promotor Marcelo Fagundes Fischer, os crimes ocorreram em 25 de agosto de 2021, ocasião em que o réu transportava 389 kg de maconha e, ao receber ordem de parada pela Brigada Militar de Sapiranga, fugiu pela ERS-239, no sentido a Parobé. Durante a fuga, o réu, além de dirigir em alta velocidade, arremeteu o veículo contra dois policiais que montaram uma barreira policial na estrada. O crime só não foi consumado porque as vítimas se esquivaram.

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page