top of page
Buscar

Hospital Centenário segue atendendo emergências e urgências e não será fechado por conta de enchente em São Leopoldo


Imagem: divulgação/ PMSL.

É falsa a informação de que o Hospital Centenário, em São Leopoldo, será fechado para atendimentos de emergência e urgência a partir deste domingo (5). De acordo com a Secretaria da Saúde (Semsad), o que está sendo feito diante da situação de emergência é a realocação de pacientes de menor gravidade para o Centro de Saúde da Feitoria e para um espaço que está sendo organizado junto à Unisinos.


Ainda segundo a pasta, o secretário Julio Dorneles já fez contato com a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, para garantir a transferência de pacientes que se encontram em leitos de UTI para outros hospitais.


A medida, conforme Dorneles, é reduzir a pressão na casa de saúde para que a mesma possa receber os pacientes resgatados das enchentes que a situação de saúde necessite de cuidados hospitalares.


O hospital foi readequado e novas unidades estão sendo montadas para receber os pacientes. A medida não tem relação com o atingimento das águas no hospital, que fica localizado no bairro Fião, como equivocadamente foi informado mais cedo pela pasta.


Guilbert Trendt, da Redação Start

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page