top of page

Hospital Centenário e SEMPA retomam Projeto Visita Pet para pacientes internados


Foto: divulgação PMSL
Foto: divulgação PMSL

O Hospital Centenário em parceria com a Secretaria de Proteção Animal (SEMPA) está retomando o Projeto Visita Pet. A primeira atividade está marcada para dia 12 de setembro, às 15h. A ação tem o objetivo de auxiliar no processo de reabilitação proporcionando momentos de descontração, alegria e conforto aos pacientes internados.


Os cães, são conduzidos pela Secretaria de Proteção Animal, após receberem todos os cuidados de vacinas e demais proteções, como o banho. A atividade é supervisionada por técnicos em saúde do Hospítal.


A visita é importante por proporcionar benefícios físicos, emocionais e sociais aos pacientes, como redução da ansiedade, melhora do humor e até aceleração da recuperação.


Os animais atuam como fonte de conforto e alegria, ajudando a diminuir a solidão e promovendo um ambiente mais acolhedor, o que também motiva familiares e a própria equipe de saúde.



Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo

Comentários


WhatsApp Image 2026-06-11 at 15.08.33
1230x1020
bado (1230 x 1020 px) (1)
p
Banner_1230X1020
BANNER REFIS - START 1230X1020
WhatsApp Image 2026-04-03 at 11.59.58
Banner_Seguro-Viagem_1230x1020px-(2)
Banner_Seguro-de-vida_1230x1020px-(2)
IMG_4264
Técnico em Desenvolvimento de sistemas (1)
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
bottom of page