Hospital de Campanha começa a atender nesta sexta-feira em São Leopoldo; confira outros serviços de Saúde abertos
- Start Comunicação
- 10 de mai. de 2024
- 2 min de leitura

O Hospital de Campanha, montado na esquina nas avenidas Unisinos e Theodomiro Porto da Fonseca, se somará, a partir desta sexta-feira (10), aos cuidados com a população de São Leopoldo. O local atenderá das 8h às 19 horas, em todos os dias da semana.
A Secretaria da Saúde (Semsad) de São Leopoldo, em parceria com Fundação Municipal de Saúde (FMS), também vai abrir 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS) para atender a população nos bairros neste momento de crise.
Conforme a pasta, serão abertas as unidades Rio Branco, Baum, Santo André, Cohab Duque, Cohab Feitoria, Santa Marta, Parque Mauá, Imigrante, Jardim América e Centro do Idoso.
O expediente será das 8h às 17h, com intervalo do meio-dia às 13h.
Plantão odontológico
As UBS Rio Branco, Centro do Idoso, Parque Mauá, Santo André, Cohab Duque, Cohab Feitoria terão plantão odontológico, no mesmo horário de atendimento médico. Já o Centro de Saúde Feitoria (CSF) atenderá das 17h30 às 21h30.
Já a Vigilância em Saúde, SAE e Centro Médico Capilé não terão atendimento.
Postos de atendimento nos alojamentos
Três pontos de atendimento serão mantidos em alojamentos: no Sindicato dos Metalúrgicos (Bigornão), das 8h às 17h; e no ginásio da Unisinos e no Centro de Eventos, das 8h até às 20h. Além desses locais, quatro equipes volantes percorrerão os demais pontos de acolhimento prestando serviços.
A Saúde Mental também possui cinco equipes itinerantes.
O Hospital Centenário e Centro de Saúde Feitoria atendem 24h.
Zap da Saúde
Devido a alterações na rede de saúde de São Leopoldo em função dos danos relacionados às enchentes, a Semsad disponibilizou um canal de WhatsApp exclusivo para prestar informações e orientações às pessoas afetadas pelas enchentes. O número do Zap da Saúde São Léo é (51) 99560-6794.
Ao contatar esse número, o cidadão terá acesso a informações atualizadas sobre o funcionamento dos serviços de saúde. Caso necessário, neste canal também será possível conversar diretamente com servidores da Saúde, que estarão auxiliando com informações necessárias.
Farmácias públicas
Farmácia Municipal e Farmácia Estadual (Ginásio): fechadas;
Farmácia do Centro de Saúde Feitoria: atendimento das 8 às 15h, inclusive medicamentos que antes eram dispensados pelo SAE.
Farmácia Móvel Imalas: atendimento das 9 às 17h
Farmácia móvel volante: conforme demanda dos profissionais de saúde em pontos críticos
Aplicação de vacinas
O Centro do Idoso disponibiliza vacina do calendário para todos os públicos. Já a Vigilância em Saúde oferta vacina antirrábica.
Comments