BRASÍLIA: o projeto RESTAURANDO SORRISOS, tem como principal objetivo promover saúde bucal de mulheres em situação de vulnerabilidade sócio econômica e vítimas de violência doméstica. Esta iniciativa irá proporcionar acesso a cuidados preventivos e a tratamentos odontológicos especializados, restabelecendo Saúde bucal e qualidade de vida destas mulheres.
O projeto percorrerá as cidades de Planaltina, Paranoá, Itapoã e Sobradinho;
Serão beneficiadas 7.000 mulheres com a realização de 19.000 procedimentos;
Mais de 20 procedimentos diferentes realizados em 3 consultórios na unidade móvel.
PROCEDIMENTOS OFERECIDOS
Consulta Odontológica inicial
Radiografia
Profilaxia
Atividade educativa em saúde bucal
Aplicação de Flúor
Controle de biofilme (por sessão)
Restauração de faces ou faceta direta de resina
Procedimento de Núcleo de Preenchimento
Cirurgia de aumento de coroa clínica
Tratamento de canal dente de 1 raiz
Tratamento de canal dente de 2 raízes
Tratamento de canal dente de 3 raízes
Extrações
Restauração em Cerômero – onlay (bloco).
Pino pré-fabricado • Coroa Total em cerômero
Prótese fixa adesiva
Prótese parcial removível
Prótese total imediata
PROGRAMA É LANÇADO COM ADESÃO E ENTUSIASMO
Aconteceu na manha deste sábado, 08 de março, o lançamento do "Projeto Restaurando Sorrisos", que é uma iniciativa do IBSAÚDE, uma Associação Civil de Direito Privado, sem fins lucrativos em parceria com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal. Recuperar um sorriso vai muito além da estética. Para muitas mulheres, significa resgatar a confiança, abrir novas oportunidades e deixar para trás as marcas de um passado difícil. O lançamento do Projeto contou com a participação de centenas de mulheres que são o público alvo da ação.

Representando o IBSAÚDE, o diretor Vinicius Medeiros, se declara entusiasmado com a abrangência e importância do Projeto que tem tudo a ver com o propósito maior do IB, que está sempre buscando qualidade e melhorias na saúde dos usuários do sistema SUS.
Com isso em mente, o projeto Restaurando Sorrisos, que faz parte do programa do Governo do Distrito Federal (GDF), Saúde Mais Perto do Cidadão, vai oferecer atendimento odontológico gratuito a mulheres em situação de vulnerabilidade e vítimas de violência doméstica de todo o DF.
O projeto acontecerá nas regiões do Paranoá, Sobradinho e Itapoã. No Paranoá, primeira cidade contemplada, serão realizados 1.000 atendimentos. A meta é alcançar 7.000 atendimentos e 19.000 procedimentos ao longo do programa, contemplando diferentes regiões administrativas.
A saúde bucal das mulheres, é uma questão de saúde pública que não pode ser ignorada. Muitas dessas mulheres enfrentam dificuldades diárias, como a falta de acesso a cuidados odontológicos adequados, o que resulta em sérios problemas bucais, como cáries, gengivite e até a perda de dentes.
Esses problemas não afetam apenas a aparência, mas comprometem a saúde geral, a alimentação, a comunicação e, principalmente, a autoestima. O projeto Restaurando Sorrisos é uma resposta a essa realidade. Mais do que tratar doenças bucais, o programa é uma oportunidade de prevenir complicações futuras, promovendo saúde e qualidade de vida.
Através de consultas, tratamentos e orientações, o programa visa garantir que essas mulheres tenham acesso aos cuidados que merecem, diminuindo as desigualdades no acesso à saúde bucal e proporcionando um futuro mais saudável e com mais oportunidades.
REGISTROS DA LANÇAMENTO DO PROJETO



Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br/ Por Bado Jacoby
Commentaires