A Escola de Samba Imperadores do Sul planeja uma grande homenagem a história da colonização alemã de São Leopoldo. A Escola está com as fantasias nos detalhes finais e com os carros alegóricos na fase de decoração. A Imperadores conta com 450 integrantes, dividida em oito alas e duas alegorias.
A Imperadores do Sul, fundada em 30 de março de 2006, tem como símbolo uma coroa e dois leões e suas cores são o azul, vermelho e branco. Atualmente é presidida por Alexandre Chaves, conhecido como Mestre Alexandre Xapanã, que falou sobre o trabalho que estão fazendo. “Estamos preparando um desfile em conformidade ao que estabelece o regulamento do carnaval. Em relação às fantasias, os figurinos serão apresentados dentro da proposta temática do enredo”, destacou.
O tema-enredo da Escola é “Heranças Culturais, São Leopoldo 1824, o Legado Deixado no Berço da Colonização Alemã”. “O Bicentenário da Imigração Alemã marca os 200 anos da vinda dos imigrantes alemães para o Rio Grande do Sul e esta importante história foi escolhida para ser nossa temática do Carnaval em homenagem a todos que contribuíram e contribuem para a nossa cidade de São Leopoldo. As inspirações, tanto na letra, quanto nas fantasias usadas no desfile da escola, são todas dos 200 anos da colonização alemã e de todos que ajudaram a construir a cidade”, reforçou Mestre Xapanã.
O diretor de bateria é Marco Antonio Pujol, mais conhecido como Mestre Ninho Pujol, a diretora de carnaval da Escola é Eloisa Moraes e o intérprete Renan Ludwig.
Ficha técnica
Nome da agremiação: Sociedade Recreativa e Cultural Imperadores do Sul
Data de fundação: 30/03/2006
Cores: Azul, vermelho e branco
Símbolo: Coroa e dois leões
Presidente: Alexandre Chaves (Mestre Alexandre Xapanã)
Diretora de carnaval: Eloisa Moraes
Diretor de bateria: Marco Antonio Pujol – Mestre Ninho Pujol
Intérprete: Renan Ludwig
Número de componentes: 450
Alas: 8
Alegorias: 2
Tema-enredo: “Heranças Culturais, São Leopoldo 1824, o Legado Deixado no Berço da Colonização Alemã”
Fonte: PMSL
Comments