top of page
Buscar

Inscrições para o Concurso Nacional Unificado começam nesta sexta-feira

Começam nesta sexta-feira (19) as inscrições para o Concurso Nacional Unificado. O certame vai selecionar, de uma só vez, 6.640 servidores para 21 órgãos públicos federais.


O pagamento da taxa para participar será pago por Guia de Recolhimento da União (GRU). O valor será R$ 60 para vagas de nível Médio e R$ 90 para vagas de nível Superior. O prazo segue até 9 de fevereiro. A inscrição ocorre exclusivamente pelo aplicativo Gov.br.


As provas serão aplicadas no dia 5 de maio em 220 cidades. Do total de municípios com aplicação, 10 são no RS: Bagé, Caxias do Sul, Farroupilha, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana. Veja a lista completa aqui. O concurso terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 12 meses.


O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, responsável pela condução do concurso, recomenda leitura cuidadosa dos editais. Um dos destaques do certame é a possibilidade de utilizar as listas de classificação também para a ocupação de vagas em cargos temporários, sendo que, se o candidato aceitar um cargo temporário, continuará na lista de espera dos outros cargos.


“Pessoas aprovadas para cargos que, porventura, não sejam o da primeira opção selecionada no momento da inscrição, continuarão em lista de espera para o principal posto desejado”, reforçou o comunicado do ministério.


O processo seletivo foi organizado a partir de oito blocos temáticos que contam com oportunidades em diferentes órgãos, cargos, especialidades e salários.


Fonte: GZH

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page