top of page
Buscar

Instalação de placas solares é concluída no estacionamento do Hospital Centenário


Imagem: Marcelo Robinson/ Energy3.

As obras de instalação do sistema fotovoltaico no estacionamento do Hospital Centenário foram concluídas nesta segunda-feira (16), que agora conta com cobertura para 70 veículos no pátio da casa de saúde. A próxima etapa da obra será o cabeamento, com a previsão de conexão da subestação para o fim de novembro.

O sistema fotovoltaico compõe um investimento de R$ 3,5 milhões do Programa CPFL RGE nos Hospitais – o maior valor investido entre os hospitais gaúchos – e compreende 1.162 placas distribuídas no telhado e estacionamento do Centenário. A energia que será gerada após a entrega final das obras será de 600 kVA por mês, o que atenderia a 320 residências. A instituição hospitalar deverá ter uma economia de aproximadamente R$ 1,5 milhão ao ano em energia.

O presidente do Hospital Centenário, Nestor Schwertner, destaca os impactos positivos da obra. “Esta conquista marca um passo importante em nossa jornada rumo à sustentabilidade e à responsabilidade ambiental. Além disso, com a economia gerada, será possível destinar mais recursos para seguir melhorando os nossos serviços", afirma o gestor.


Guilbert Trendt, da Redação Start

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page