top of page
Buscar

Instalação de válvula na adutora da Imperatriz na terça vai solucionar problemas de desabastecimento



Imagem: Digue Cardoso/ Semae.

Na próxima terça-feira (11), o Serviço Municipal de Água e Esgotos de São Leopoldo (Semae) irá instalar uma válvula de conexão na adutora de fibra de vidro da Av. Imperatriz Leopoldina, que abastece a Zona Sul de São Leopoldo. A obra será executada na pista sentido centro-bairro, próximo à esquina com a rua Pedro Américo, e terá início com escavações na madrugada desta segunda-feira (10), interrompendo o trânsito a partir das 23 horas. A manobra conta com recursos próprios da autarquia, no valor de R$ 251.598,70.


O objetivo da obra é possibilitar a manutenção de forma mais efetiva da rede de fibra de vidro em caso de rompimento, sem precisar desabastecer a ETA-01, o que gerava problemas de falta d'água em diversos bairros do município. Na Av. Imperatriz, a adutora que abastece a Zona Sul é mais antiga e frágil, sendo a estrutura que mais rompe e por isso será trocada futuramente. No lado oposto da via, há uma segunda adutora, que abastece a Zona Norte do município. Assim, em possíveis rompimentos na adutora da Zona Sul, o registro que irá ser instalado para conectar as duas adutoras será aberto, abastecendo as duas regiões. Por conta disso, poderá haver baixa pressão da água nas residências, mas evitará os problemas de desabastecimento em diversos pontos da cidade.


Os bairros que serão afetados com desabastecimento de água para a realização da melhoria serão: Centro, São José, São Miguel, Vicentina, Batista, Otacília, Fião, Cristo Rei, Padre Réus, Duque de Caxias, Cohab Duque, Monte Carlo, Santa Tereza, Morro do Espelho, Jardim América, Vila Esperança, Fazenda São Borja, Rio Branco, Pinheiros e parte da Vila Nova.


O desabastecimento deve durar até 24h, da meia-noite dessa segunda, até a meia-noite da terça-feira.


Cronograma previsto das obras:


10/07 (segunda-feira)

  • 23h: Fechamento da via, sentido centro-bairro, da Av. Imperatriz Leopoldina para início das obras


11/07 (terça-feira)

  • 7h: Início da instalação da válvula na adutora

  • 19h: Previsão para conclusão das intervenções na tubulação


Em caso de chuvas e condições climáticas adversas o serviço poderá ser cancelado e adiado para nova data.


Fonte: Semae

0 comentário

Commentaires


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page