top of page
Buscar

Instituto PROA oferece capacitação gratuita para jovens em busca do primeiro emprego


Imagem: Agência Brasil.

O Instituto PROA promove uma capacitação gratuita. E depois ainda faz o encaminhamento ao emprego para jovens. A iniciativa chegou ao Rio Grande do Sul em 2021 e já beneficiou 2.258 pessoas, que passaram pelo curso on-line e gratuito.


A formação é voltada para jovens de 17 a 22 anos, que já tenham concluído ou estejam cursando o terceiro ano do ensino fundamental em escolas públicas.


Uma nova turma está com inscrições disponíveis com 2 mil vagas para os jovens gaúchos. O prazo para se inscrever vai até 4 de setembro pelo site do instituto. As aulas iniciam no dia 11 de setembro.


Jovens empregados


A canoense Amanda Moreira Bamberg, de 18 anos, passou pela formação e já garantiu seu primeiro emprego. Como jovem aprendiz na Loggi, em Gravataí, ela pôde aplicar o que viu durante a formação do PROA. “Com os aprendizados e desenvolvimentos que obtive através do PROA, consegui notar uma grande diferença na minha comunicação dentro do mundo corporativo. O autoconhecimento também foi algo essencial para mim, pois me tornou mais confiante e decidida”, destaca a jovem. Amanda também está aplicando os ensinamentos em sua vida pessoal.


“Eu pratico diariamente na minha vida os conhecimentos voltados à educação financeira. Eles me ajudam muito a administrar meu dinheiro de forma mais inteligente, para que assim eu possa conquistar meus objetivos”, revela. Agora, ela está poupando para alcançar sua próxima meta: conseguir a carteira de motorista.


Parcerias


“A capacitação do PROA mostra que os sonhos podem se tornar realidade. Estamos muito felizes e orgulhosos com o empenho dos jovens gaúchos. Eles abraçaram as oportunidades de formação e agora estão vencendo as estatísticas e conseguindo o primeiro emprego em empresas que também são parcerias nessa jornada”, destaca Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA.


No Rio Grande do Sul, o PROA conta com a parceria da Secretaria Estadual de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, por meio da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social, e da Secretaria Estadual da Educação.


A capacitação


Durante a capacitação de três meses, em 100h, os estudantes aprovados no PROA realizam a formação essencial gratuita que inclui aulas de Autoconhecimento, Projeto Profissional, Raciocínio Lógico e Comunicação.


Fonte: O Sul

0 comentário

コメント


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page