Em uma de suas piores partidas no ano, o Inter perdeu para o lanterna do Brasileirão, que não havia ganhado nenhuma partida em casa. A equipe de Roger Machado não foi capaz de superar o Atlético-GO no Antonio Accioly, em Goiânia. Mais: perdeu por 1 a 0, estacionou nos 25 pontos em 19 jogos e não consegue chegar à metade de cima da tabela.
Roger repetiu a ideia do 4-2-3-1 da rodada passada. Manteve a linha de defesa com Bruno Gomes, Rogel, Mercado e Bernabei. Devolveu Bruno Henrique ao meio, formando dupla com Thiago Maia.
À frente deles, escalou Bruno Tabata, Gabriel Carvalho e Wesley, com Valencia de centroavante. No Atlético-GO, Umberto Louzer adaptou o centroavante Campbell para a armação e o atacante Alejo para a lateral esquerda, em uma formação mega-ofensiva.
Já no segundo minuto, o Inter levou perigo. Gabriel Carvalho cobrou falta para a área, a defesa afastou parcialmente e a bola voltou para a área. Valencia desviou e Wesley pegou a sobra. O chute de pé esquerdo foi salvo com as pernas pelo goleiro.
A resposta do Atlético-GO apareceu aos seis. Rogel errou um passe no meio e a bola ficou com Campbell. O costarriquenho avançou e encontrou Luiz Fernando na área, mas sua conclusão foi ruim, na rede por fora.
A partida diminuiu muito o ritmo depois deste lance e só voltou a se agitar aos 21. Em uma cobrança de escanteio para fora da área, Alejo bateu de primeira, de fora da área, e Rochet saltou para espalmar. Aos 32, o Atlético-GO voltou à frente. Luiz Fernando cruzou da esquerda e Campbell chegou chutando, perto da trave.
O Inter reapareceu no ataque aos 35. Gabriel Carvalho achou Wesley na esquerda no mano a mano. O ponteiro entortou o lateral, entrou na área e encheu o pé. Ronaldo salvou. Nos acréscimos, Tabata cobrou falta na direção do gol, e o goleiro defendeu.
Segundo tempo
A segunda etapa também teve chute do Inter nos primeiros minutos. Aos três, Bruno Gomes viu espaço pela direita e arriscou, cruzado, para fora. O Atlético-GO respondeu rápido. Aos sete, Luiz Fernando e Hurtado tramaram na área e o venezuelano chutou, Rochet defendeu.
Aos 15, Roger tentou sair do marasmo que vivia o time. Ele fez duas trocas: saíram Valencia e Bruno Henrique, entraram Alario e Fernando.
Três minutos depois, outra chance boa. Da entrada da área, Gabriel Carvalho chutou, Ronaldo espalmou.
Aos 23, o Inter deu de presente um gol para o Atlético-GO. Começa por Bernabei ter sido driblado na lateral, mas até conseguiu se recuperar, a bola ficou com Thiago Maia, que errou um passe simples dentro da própria área. Jan Hurtado pegou a sobra e bateu longe de Rochet: 1 a 0.
Na sequência, o Inter esteve perto da igualdade. Em um cruzamento, a bola ficou com Alario, que deu um voleio pouco acima do travessão.
Aos 34, Roger mexeu em mais duas peças. Ele tirou Thiago Maia e Gabriel Carvalho para colocar Ricardo Mathias e Gustavo Prado.
Na primeira vez que tocou na bola, Ricardo Mathias cruzou e Alario errou quase de dentro do gol. Mas não passou de tentativa. Em uma tarde lamentável, o Inter mostrou definitivamente qual será sua luta em 2024.
Fonte: GZH
Comments