Com domínio do início ao fim da partida, o Inter se impôs sobre o São Luiz e, diante de 40 mil pessoas, avançou para semifinais do Gauchão. O 3 a 0 foi construído desde os primeiros minutos, com gol de Valencia, ampliado antes dos 20 com Igor Gomes e finalizado com Mauricio na segunda etapa.
Com o resultado, o time de Eduardo Coudet avançou à semifinal do Gauchão. O adversário sai de Guarany de Bagé x Juventude, que se enfrentam no Estela D'Alva. Antes, porém, tem o Nova Iguaçu pela segunda fase da Copa do Brasil, em um jogo único marcado para Brasília.
A festa começou antes do jogo. O Beira-Rio celebrou como se fosse gol a entrada em campo de Borré, Thiago Maia e Fernando. O trio foi apresentado à torcida, deu uma volta ao redor do círculo central, aplaudiu o público e logo depois rumou para assistir à partida.
Coudet repetiu a ideia do Gre-Nal (e do ano passado). Seu 4-1-3-2 teve no quinteto ofensivo Aránguiz, Bruno Henrique, Mauricio, Alan Patrick, Wanderson e Valencia, deixando Alario na reserva. A novidade no time foi na zaga, com Igor Gomes formando a dupla com Vitão. No São Luiz, Alessandro Telles usou o time já esperado, com Luiz Felipe no gol na vaga de Raul, vendido ao Botafogo.
Não demorou cinco minutos para o Inter transformar a dominação total, de troca de passes, movimentação e busca por espaço em gol. Eram quatro minutos quando Igor Gomes achou Bustos na direita. O lateral deu um drible de corpo já no domínio e foi à linha de fundo. Seu cruzamento foi preciso, na cabeça de Valencia: 1 a 0.
A vantagem deu ainda mais tranquilidade ao Inter, mas não tirou seu ímpeto. Aos 10, o São Luiz subiu a marcação e o time da casa aproveitou o buraco no meio-campo. Bruno Henrique conduziu pelo meio e encontrou Mauricio, mas a conclusão do camisa 27 foi fraca e Luiz Felipe defendeu. Logo depois, em jogada pela esquerda, Wanderson achou Bruno Henrique na área, dele para Alan Patrick, mas o goleiro saiu bem para abafar.
Para não dizer que não tentava nada, o São Luiz foi duas vezes à frente antes dos 15 minutos. Em uma jogada, Gabriel Pereira bateu de longe, por cima. Na outra, Borasi chutou cruzado sem perigo.
Aos 16, o Inter chegou ao segundo. Em jogada ensaiada de escanteio, Mauricio, Bruno Henrique e Alan Patrick tramaram, o camisa 10 cruzou no segundo pau e Igor Gomes, sozinho, cabeceou para o gol. O lance foi analisado pelo VAR e confirmado: 2 a 0.
O panorama seguia inalterado. Era o Inter, mesmo em vantagem, atacando, e o São Luiz sobrevivendo. Aos 23, Renê cobrou um lateral surpreendente para o ataque e achou Valencia. O equatoriano ganhou dos dois zagueiros e deu para Wanderson. O chute do camisa 11 foi forte, rasteiro, que virou uma grande defesa de Luiz Felipe.
Aos 32, Coudet foi forçado a fazer a primeira troca. Igor Gomes sentiu dores e precisou ser substituído. Robert Renan entrou em seu lugar.
O jogo reduziu de ritmo. Então o Inter só voltou a chutar com perigo aos 45. Em uma construção pela direita, a bola se apresentou para Mauricio. Da entrada da área, de primeira, ele bateu com o pé direito, e a bola saiu a centímetros da trave.
O Inter voltou sem trocas para o segundo tempo. E os primeiros minutos foram no mesmo ritmo descendente do que havia ocorrido no final da etapa inicial. Só aos sete o Inter chegou à frente. Wanderson foi lançado por Bruno Henrique, rolou para Alan Patrick, que bateu sem dominar, Bruno Jesus salvou com o corpo. Logo depois, o São Luiz levou bastante perigo. Em um lateral para a área, a bola foi mal cortada e João Vitor pegou de sem pulo, mas o chute saiu à esquerda de Anthoni. Na sequência, Morbeck teve vantagem sobre Robert Renan, mas concluiu mal.
Em dois ataques, entre os 12 e os 14 minutos, o Inter deixou de ampliar. Ambos em situação parecida. No primeiro, Valencia foi lançado por Mauricio. Ele deu o tempo e entregou para Alan Patrick, que tomou a decisão errada e não passou para Mauricio, que entrava sozinho. Seu chute foi travado. Na segunda, Valencia recebeu de Vitão. Entrou na área, rolou para Alan Patrick, que chegou batendo. Thalheimer salvou em cima da linha.
Aos 18, quem errou foi Bustos. Ao atravessar a bola na entrada da área, deu um presente para Morbeck. O centroavante chutou e Robert Renan tirou após passar por Anthoni.
Coudet mexeu no time, em uma troca tripla, já também pensando na quarta-feira. Saíram Valencia, Wanderson e Aránguiz, entraram Hyoran, Bruno Gomes e Alario.
Aos 23, em outra troca de passes, o terceiro gol não saiu por pouco. Mauricio recebeu de Alan Patrick e, da meia lua, bateu forte. A bola foi por cima. Dez minutos depois, Bruno Gomes recuperou a posse e Mauricio deixou Alario em ótima condição. O centroavante bateu no cantinho, a bola roçou na trave e saiu.
A última troca colorada foi aos 34. Alan Patrick deu lugar a Lucca. Quatro minutos depois, saiu o terceiro. Lucca começou a jogada e adiantou demais. Thalheimer cortou, mas deu azar, a bola bateu em João Vitor e sobrou no pé de Mauricio. Com calma, o jovem meia apenas tirou o goleiro: 3 a 0.
E com 3 a 0, é fim de jogo.
Fonte: GZH
Comentarios