
A jornalista Sílvia Trovo, conhecida por sua atuação como assessora de imprensa na região, será oficialmente empossada como membro da Academia de Letras dos Municípios do Rio Grande do Sul (Almurs). A cerimônia acontece na próxima sexta-feira (13), às 18h, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado, em Porto Alegre.
O convite para integrar a Almurs é resultado do impacto de seu livro Legado que Inspira, uma obra comemorativa ao Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil. Lançado em julho deste ano, o livro reúne fotos e textos traduzidos para o alemão, explorando a herança cultural, arquitetônica e religiosa germânica em 14 cidades da região. A publicação foi realizada em parceria com a Associação dos Municípios do Vale Germânico (Amvag), entidade onde Sílvia atua há 12 anos, sendo nove como colaboradora.
Na Almurs, a jornalista ocupará a cadeira de número 86, representando São Leopoldo, cidade histórica e Berço da Imigração Alemã no país, onde Sílvia reside há 32 anos.
Sua entrada na academia será apadrinhada pela historiadora e tradutora Solange Hamester Johann, que também participou do projeto editorial como responsável pela tradução dos textos para o alemão.
Comments