top of page
Buscar

Justiça gaúcha torna ré ex-companheira que denunciou deputado estadual por violência doméstica


PORTO ALEGRE: a Justiça aceitou denúncia do Ministério Público referente ao caso de uma suposta agressão envolvendo o deputado estadual Leonel Radde (PT). A ex-companheira dele, Giane Alves Santos, tornou-se ré por extorsão e denunciação caluniosa. Em abril, ela registrou boletim de ocorrência por agressão, obtendo medida protetiva no âmbito da Lei Maria da Penha. Eles tiveram um relacionamento de dois anos e meio.


Em julho, após investigação, a Corregedoria da Polícia Civil sugeriu o arquivamento e indiciou Giane Alves Santos por extorsão e denunciação caluniosa. A denúncia do Ministério Público foi aceita no dia 23 de novembro. O processo tramita em segredo de Justiça. Radde também ajuizou ação por difamação.


Segundo o Ministério Público, a ex-companheira cobrou  R$ 100 mil de Radde para deixar o imóvel onde residiam. Nos dias seguintes, passou a exigir, em áudios, o valor de R$ 50 mil ou ela iria na “delegacia da mulher”.


A medida protetiva foi revogada pela Justiça, que também determinou a devolução da arma de Leonel Radde, que é policial.


A defesa de Giane Alves Santos foi procurada. Segundo a advogada Juliana Borges, que a representa no caso Maria da Penha, Giane ainda não constituiu defesa referente ao novo processo e, portanto, não irá se manifestar no momento.


Entenda o caso


O boletim de ocorrência que deu origem à investigação foi registrado pela ex-companheira do deputado no dia 12 de abril, quando ela alegou ter sido agredida quatro dias antes, na madrugada de 8 de abril, na casa onde os dois moravam. O caso foi encaminhado para a Corregedoria em razão de Radde ser policial civil.


A discussão que deu origem à suposta agressão teria acontecido durante uma confraternização promovida pela filha do deputado, com cerca de 10 pessoas. Testemunhas foram ouvidas e nenhuma mencionou o suposto episódio de agressão.


FONTE: GZH

0 comentário

Comments


labelladonnasaoleopoldo.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page