top of page
Buscar

Karina Camillo transmite cargo de secretária de Habitação e apresenta relatório de gestão

Imagem: Lisandro Lorenzoni/ PMSL.

Na manhã desta sexta-feira (5), a sala de reuniões do Gabinete do Prefeito esteve repleta para assistir à apresentação do relatório de gestão da Secretaria de Habitação (Semhab) de São Leopoldo e a transmissão do cargo da secretária Karina Camillo, que esteva à frente da pasta por 11 meses. Quem assume agora é o arquiteto e urbanista, Álvaro Pedrotti, que já atuava na Semhab como diretor de Regularização Fundiária.

 

Durante sua gestão, Karina trabalhou com a Semhab na construção de políticas públicas habitacionais que atendessem a população que mais precisa. Com o lançamento do novo Programa Regulariza Mais São Léo, milhares de lotes estão em processo de regularização e outras centenas de matrículas foram entregues. Dois PACs foram protocolados para encontrar soluções para os conflitos fundiários e de drenagem das comunidades Justo e Steigleder.


As equipes técnicas e da assessoria trabalharam em parceria das universidades para desenvolver estudos georreferenciados que auxiliaram na solução dos estragos ocasionados pelo ciclone em junho de 2023. Além disso, foi neste período que a Habitação foi selecionada pelo Minha Casa Minha Vida - Faixa 1, para a construção do loteamento Cerquinha e do Moradas Caibatés.

 

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, relembrou como a cidade sempre se preocupou em especial com as pautas de moradia. “Somos um município que consegue conciliar a luta política com a gestão e a qualidade técnica. Parabenizo a Karina por esta gestão que trouxe tantos avanços de qualidade e igualdade, tenho certeza que com o Pedrotti vamos continuar trabalhando ainda mais”, enfatizou Vanazzi.

 

Karina se emocionou ao relatar os feitos alcançados pelo trabalho árduo da equipe. “É muita emoção lembrar das entregas de matrículas que realizamos nas comunidades de pessoas que estavam há anos aguardando para realizar aquele sonho. É um trabalho demorado, mas que realizamos com muito carinho e de forma gratuita para a população, entendendo que vale a pena o esforço”, destacou Karina.

 

“Vamos manter na equipe o mesmo ânimo e excelência no trabalho, como foi desempenhado até agora”, destacou Pedrotti ao falar sobre a importância do trabalho para ajudar e transformar a vida dos moradores.


Fonte: PMSL

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page