Com mais de 180 mil pessoas atingidas diretamente pela enchente histórica registrada em São Leopoldo no começo deste mês, os leopoldenses têm enfrentado dificuldades para confirmar seus dados na plataforma disponibilizada pelo governo federal para o recebimento do Pix de R$ 5,1 mil do Auxílio Reconstrução, anunciado há duas semanas.
Conforme relatos de diversas pessoas, ao acessarem a plataforma, que entrou no ar nesta segunda-feira (27), aparece a seguinte mensagem: "CPF não cadastrado pela prefeitura". Ainda conforme o aviso, é indicado que "a prefeitura da cidade onde você mora não cadastrou sua família. Solicite o cadastro".
Em nota, a Prefeitura de São Leopoldo informou que desde a última semana, quando o sistema para o Executivo inserir os dados dos moradores atingidos pela enchente foi aberto, tem trabalhado na compilação dos cadastros e no ajuste das possíveis inconsistências dos dados, tanto das famílias abrigadas, como daquelas que já possuem o CadÚnico e também daqueles que se cadastraram através do site www.ajudatche.com/cadastrar.
Ainda conforme o texto, os cadastros têm sido enviados em lotes dentro dos parâmetros exigidos pelo governo federal.
"Cabe ressaltar que nenhuma família ficará sem acesso ao seu benefício e contamos com a compreensão de cada um, especialmente no envio dos dados de maneira adequada, garantindo assim o acesso ao Auxílio Reconstrução de R$ 5.100,00 do governo federal", finaliza a nota.
Guilbert Trendt, da Redação Start
Комментарии