top of page
Buscar

Lucas Leiva aceita proposta e acerta retorno ao Grêmio para a Série B


Lucas Leiva assinará com o Grêmio até o fim de 2023 Lazio / Divulgação

Uma reviravolta no rumo da negociação entre Grêmio e Lucas Leiva se confirmou neste domingo (19). Por conta da ligação emocional com o clube e a vontade de encerrar a carreira onde deu seus primeiros passos na profissão, o jogador resolveu aceitar a proposta oferecida pelo clube de um ano e meio de contrato. Com o acerto, Lucas será reforço para o técnico Roger Machado a partir da abertura da janela de transferências em 18 de julho. Após as partes ficarem muito distantes do acerto, depois de encontro da última sexta-feira (17), o Grêmio procurou novamente o empresário Giuliano Bertolucci neste domingo com uma nova proposta. O clube ofereceu um pequeno aumento nos valores — a conversa original definiu uma remuneração na casa dos R$ 350 mil —, mas manteve o prazo de 18 meses.

A tendência que se projetava entre as pessoas próximas a Lucas Leiva é de que ele aceitaria a proposta do Botafogo, que ofereceu contrato até dezembro de 2024 e praticamente o dobro do valor de salário.


Formado nas categorias de base do Grêmio, Lucas Leiva teve suas primeiras oportunidades no time profissional em 2005. Foi um dos sete jogadores em campo a terminar a Batalha dos Aflitos. Assumiu uma vaga no time titular no ano seguinte e foi um dos destaques da equipe na conquista do Gauchão, quebrando um período de cinco anos de seca na competição. Recebeu a Bola de Ouro em 2006, prêmio dado pela revista Placar ao melhor jogador do Brasileirão.


Lucas Leiva, foi vendido ao Liverpool em 2007 por cerca de 10 milhões de euros. Ficou 10 anos como jogador do clube inglês antes de ser negociado com a Lazio em 2017.


Fonte: GZH

0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page