top of page
Buscar

Lula telefona para Eduardo Leite e diz que enviará ministro da Integração ao RS


Imagem: reprodução.

O governador Eduardo Leite recebeu, na tarde desta sexta-feira (16), um telefonema do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na ligação, Lula prestou solidariedade aos gaúchos que sofrem efeitos de um ciclone extratropical que atinge o Estado desde esta quinta-feira (15).


O presidente ainda colocou o governo federal à disposição para auxiliar nas ações de combate às consequências do ciclone e de reconstrução de áreas atingidas. Lula ainda informou a Leite que enviará ao Estado o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.


Em trecho da conversa, postado nas redes sociais, o governador relatou ao presidente que já foram registrados ao menos três óbitos no Rio Grande do Sul e solicitou auxílio na recuperação dos municípios.


"Agora nosso foco é proteger as pessoas. Infelizmente são três óbitos já, e outras pessoas desaparecidas. Em seguida, na reconstrução, vamos precisar muito de vocês (governo federal) também", disse Leite ao presidente.


Mais cedo, Lula já havia manifestado, pelo Twitter, solidariedade às populações do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina atingidas pelo ciclone e prometeu atenção "para dar o apoio aos governos estaduais e prefeituras".


De acordo com o colunista Mateus Schuch, de GZH, além de Waldez, também devem desembarcar no Estado neste final de semana os ministros Wellington Dias, do Desenvolvimento Social, e Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação, que é gaúcho.


Fonte: GZH

0 comentário

コメント


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page