top of page
Buscar

Mais 12 suspeitos tem prisão decretada por envolvimento no ataque a banco em Criciúma, em SC


Roubo do Banco do Brasil ocorreu em novembro de 2020. | Imagem: divulgação/ PCSC.

Mais 12 suspeitos de envolvimento com o ataque ao Banco do Brasil de Criciúma, em Santa Catarina, tiveram as prisões decretadas pela Justiça.


A nova fase da investigação da Polícia Civil foi deflagrada a partir da última sexta-feira. Os envolvidos são dez paulistas e dois catarinenses. O assalto a banco, que teria rendido R$ 125 milhões aos criminosos, ocorreu na noite de 30 de novembro do ano passado.


A operação Santa Forte mobiliza a Delegacia de Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, juntamente com o Instituto Geral de Perícias e o Ministério Público de SC.


"Avançamos agora para responsabilizá-los pelo cometimento do roubo diretamente, roubo com diversos situações que agravam bastante a pena, porque envolveu o uso de armas de fogo com calibre proibido e de explosivo, além de um policial gravemente ferido naquela situação, caracterizando o crime de latrocínio”, afirmou o delegado Anselmo Cruz. "Vamos responsabilizar todos", assegurou.


A primeira etapa do trabalho investigativo havia resultado na prisão e no indiciamento de 16 suspeitos, todos com ligação com a facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC), responsável pelo roubo.


Após o ataque, os criminosos separaram-se na fuga, sendo que alguns vieram até para o Rio Grande do Sul, onde foram presos. Outros foram detidos em Santa Catarina e São Paulo.


Fonte: Correio do Povo

0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page