top of page
Buscar
Foto do escritorGuilbert Trendt

Mais de 16 mil pessoas em São Leopoldo aguardam Auxílio Reconstrução; Prefeitura busca solução para pendências

Imagem: Estevan Benacchi/ PMSL.

Cerca de 16 mil pessoas em São Leopoldo ainda estão esperando o pagamento do Auxílio Reconstrução, benefício de R$ 5,1 mil destinado às vítimas das enchentes de maio deste ano. A demora no repasse tem gerado preocupação no município.


Entre os entraves para a liberação do valor estão problemas como a falta de comprovação de endereço (1.962 casos), pendências na composição familiar e no endereço (11.384 casos), além de questões relacionadas apenas à composição familiar (2.943 casos). Entre os beneficiários que aguardam, 1.792 famílias são atendidas pelo Programa Bolsa Família,


Nesta quarta-feira (25), o prefeito Ary Vanazzi esteve reunido com o secretário Maneco Hassen, da Secretaria para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, em busca de soluções para destravar o pagamento. Durante o encontro, Vanazzi sugeriu alternativas para agilizar o processo, incluindo a possibilidade de a Prefeitura assumir o pagamento diretamente ou utilizar atestados de fé pública para regularizar os cadastros das famílias.


“Nós estamos preocupados, essas pessoas precisam desse auxílio. Apresentamos propostas de solução a curto prazo e até sexta teremos alguma posição para tomar”, disse o prefeito, destacando a urgência da situação.

0 comentário

Comentários


banner-start980x135.png
Caixinha de perguntas Start.png
start start start.png
bottom of page