
Mais de 300 vistorias e avaliações de risco em casas atingidas pela enchente histórica de maio já foram realizadas por equipes da Secretaria de Habitação (Semhab) de São Leopoldo e Defesa Civil Municipal com a parceria da Associação Brasileira de Patologia das Construções (Alconpat). Cerca de 60 profissionais especializados se voluntariaram para ir a campo e também para produzir os laudos técnicos.
Conforme a Semhab, a previsão é que o primeiro lote dos laudos seja disponibilizado pela Alconpat na próxima terça-feira (25). A pasta informou que fará o trabalho de entrega dos laudos digitalmente para os moradores que serão contatados pelo número de telefone informado no formulário de solicitação.
Atualmente, as equipes estão atuando em todos os bairros da cidade, e já vistoriaram principalmente as regiões Norte, Nordeste e Oeste, onde estão passando rua por rua cadastrada no formulário. Para aquelas famílias que solicitaram as vistorias, porém não se encontravam na residência, uma nova equipe retornará em um segundo momento para contatá-los.
Os servidores da Semhab também estão atuando nas vistorias das casas localizadas em ocupações ou em regiões irregulares. Profissionais da Caixa se voluntariaram e irão realizar as vistorias dos prédios residenciais, para dar segurança aos moradores.
Até esta quinta-feira (20), já foram realizadas mais de 2,8 mil solicitações por moradores de São Leopoldo desde a abertura do formulário de solicitação de vistoria das casas com danos estruturais, no dia 8 de junho.
Guilbert Trendt, da Redação Start
Comments