Com o nível do Rio dos Sinos baixando lentamente e com o acesso aos bairros afetados de forma mais segura, as equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Novo Hamburgo avançam nas ações de recolhimento de materiais danificados pela enchente e descartados pela população atingida.
Equipes de limpeza e máquinas estão concentradas nos bairros Industrial, Canudos e Santo Afonso e nas vilas Marrocos, Kipling e Integração. Cerca de 4,8 mil toneladas de resíduos já foram recolhidas pelas equipes desde o início da ação em todos os pontos da cidade.
Para quem puder levar os materiais danificados, foi criado um ponto de transbordo (descarte) na rua Costa e Silva, no bairro Canudos. Nesse local, as pessoas poderão levar móveis, eletrodomésticos, entre outros itens que não poderão mais ser utilizados.
Os resíduos também podem ser levados para o Ecoponto Canudos (rua Estocolmo, 809) ou para o Ecoponto Santo Afonso (avenida Montevideo, 520), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Além de Novo Hamburgo, locais em São Leopoldo, Sapucaia do Sul, e cidades do Vale do Caí, como Montenegro e São Sebastião do Caí também já deram início aos mutirões de limpeza, com a participação de dezenas de voluntários.
Fonte: Correio do Povo
Comments