top of page

Mais de 50 mil pessoas visitaram a 36ª Feira do Livro de São Leopoldo


ree
Imagem: Gabriel Reis/ PMSL.

A 36ª Feira do Livro Ramiro Frota Barcelos chegou ao fim nesta quarta-feira (7), na Praça da Biblioteca. Mais de 50 mil pessoas visitaram a feira, que iniciou no dia 28 de novembro, unindo mais de 240 artistas, 60 autores e mais de 30 mil livros vendidos.

O grande êxito da feira foi o programa São Léo, que distribuiu R$ 1,3 milhão em formato de vale-livro, no valor de R$ 50 para estudantes, profissionais da educação municipal e escolas, utilizarem na aquisição de obras no espaço.

Para o prefeito Ary Vanazzi, o sucesso da feira foi dado principalmente pelo público infantil que incentivou suas famílias a visitarem a feira. “A feira foi um sucesso. Era emocionante ver as mais de 1.400 crianças por dia. Aproximadamente 20 mil crianças visitaram a feira com a escola, e mais de 7 mil com seus pais. Essa é a maior novidade, e isso se deu devido ao incentivo do São Léo Mais Livros, essa feira do livro é uma revolução”, disse Vanazzi.


E ainda completou: “o bom de tudo isso é que nós apostamos na ciência, na leitura, no livro, na inteligência do nosso povo e ainda acreditamos na vida, no sonho e nas crianças, que ano que vem a gente possa construir uma feira do livro muito maior”.

A representante do secretário de Cultura e Relações Internacionais, Luíza Gonçalves, expressou a alegria em realizar uma feira que teve tanto sucesso. “Eu quero agradecer imensamente a presença de todo mundo. Sem o público, sem a população, nós não conseguiríamos fazer tudo isso. Foi uma feira do povo, para o povo. Essa feira é um orgulho, para nosso governo, para nossa equipe, para a Secult e para a Smed. Vencemos esse desafio”, disse.


A representante da Secretaria Municipal de Educação (Smed), Renata de Mattos, comentou a experiência oportunizada pelo programa São Léo Mais Livros, além da importância das crianças da Rede Municipal de Ensino de toda a cidade de São Leopoldo de se encontrarem na freira, compartilhando cultura e aprendizagem. “Nós, enquanto Secretaria de Educação, poder ter realizado uma atividade dessas pela primeira vez, foi muito gratificante, terminamos hoje satisfeitos”, expressou.

“Para quem ama livros, um momentos desses depois de 10 dias, se sente muito emocionado, porque foram dias intensos para todos nós", disse o representante dos livreiros, da editora Oikos, Erny Mugges, comentando sobre o sucesso de todos os livreiros e seus estandes.


Fonte: PMSL

Comentários


1230x1020-START-Me-Leva-Pra-Casa
Técnico em Desenvolvimento de sistemas (1)
START-BANNER-1
Anúncio_1230px-X-1020px
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
bottom of page