
Uma fiscalização realizada em Capão da Canoa, no Litoral Norte, resultou na apreensão e inutilização de 2,2 toneladas de alimentos impróprios para consumo. A ação, conduzida pela força-tarefa do Programa Segurança dos Alimentos, ocorreu nesta terça-feira (21) em duas unidades de um supermercado e uma padaria, que foi parcialmente interditada devido a más condições de higiene.
Entre os produtos recolhidos estavam carnes, embutidos, queijos, pães e ingredientes diversos para a produção de alimentos. As principais irregularidades identificadas incluíram itens vencidos, mofados, fora da temperatura ideal, sem procedência e armazenados de forma inadequada.
A situação mais grave foi constatada em uma padaria localizada dentro de um dos supermercados, que foi totalmente interditada pela falta de limpeza adequada.
A operação envolveu integrantes do Ministério Público, incluindo promotores de Justiça especializados em defesa do consumidor e combate ao crime organizado, além de representantes da Vigilância Sanitária Municipal, Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria Estadual da Agricultura, Delegacia do Consumidor e Patrulha Ambiental da Brigada Militar.
Comments