top of page
Buscar

Mais uma unidade da Farmácia Móvel passa a atender nos bairros de São Leopoldo


Imagem: Thales Ferreira/ PMSL.

Para facilitar a vida da população leopoldense, a Secretaria da Saúde de São Leopoldo (Semsad) colocou em circulação mais uma Farmácia Móvel – veículo adaptado que realiza entrega de remédios para a comunidade atendida nas unidades básicas de saúde (UBS). A apresentação ocorreu na manhã desta terça-feira (29), em frente à UBS Vicentina.

Durante a entrega, o prefeito Ary Vanazzi destacou o direito do acesso das pessoas à saúde. “Mudamos muito nossa relação com a saúde da população, expandindo o atendimento com reformas e a construção de novas unidades básicas. A nova Farmácia Móvel segue essa lógica de facilitar o acesso das pessoas sem a necessidade de se deslocar para o Centro, gastando tempo e dinheiro”, ressaltou.


Opinião reforçada pela titular da Semsad, Andréia Nunes, que falou da importância de descentralizar a distribuição dos medicamentos. “Com mais um veículo à disposição, conseguiremos atender de forma fixa as unidades apontadas com mais movimento, que são: Vicentina, Vila Brás, Cohab Duque e Santa Marta”, explicou.


A outra Farmácia Móvel seguirá atendendo o cronograma dos demais bairros e a Upa Zona Norte.


A Farmácia Móvel 1 seguirá o calendário dos bairros pela manhã e estará à tarde na Upa Zona Norte. Já a Farmácia Móvel 2, entregue hoje, estará nas terças-feiras na UBS Vicentina; às quartas-feiras na Vila Brás; nas quintas na Cohab Duque; e às sextas na Santa Marta. À tarde, a van seguirá o calendário do Ônibus da Saúde.

Remédio na porta da UBS

Uma das primeiras beneficiadas foi a aposentada Vilarina Reis, de 75 anos. Moradora há 47 anos do bairro, ela vai e volta a pé da UBS, que fica a cinco minutos de sua casa. Dona Vilarina afirmou que a Farmácia Móvel, presente no local, facilitará a vida. “Eu sempre pedi ajuda para meu filho ir no ginásio [Celso Morbach] buscar os remédios por mim. Ele ia de bicicleta até lá. Agora posso me organizar para resolver a questão na terça aqui mesmo”, afirmou.


Funcionário da indústria mecânica, João Batista Bilhar de Abreu, elogiou o fato de não precisar se deslocar até o Centro. “Isso resultaria em mudança de horário no trabalho, além de outros transtornos com trânsito. Facilitou muito”, disse.



0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page