top of page
Buscar

Manutenção preventiva do Semae evita alagamentos após temporal em São Leopoldo

Na madrugada desta terça (16) para quarta-feira (17), choveu cerca de 40 milímetros em São Leopoldo, em aproximadamente duas horas. Devido às manutenções preventivas realizadas pelo Semae no sistema de macrodrenagem, as vias e bairros da cidade não sofreram com alagamentos.


O trabalho durante a madrugada e na manhã dessa quarta foi intenso e as equipes de plantão do Semae retiraram cerca de seis toneladas de lixos e vegetação nas casas de bombas, mantendo o funcionamento das mesmas.


O diretor-geral do Semae, Geison Freitas, esteve nesta manhã nas Casas de Bombas João Corrêa e Campina, e destacou a manutenção prévia do Semae. "A gente conseguiu enfrentar essa madrugada sem nenhum problema no bombeamento, graças ao trabalho preventivo que estamos fazendo, retirando o lixo e limpando os arroios e valas. Assim, nós não precisamos desligar as bombas, evitando alagamentos e mostrando na prática que o trabalho preventivo do Semae é eficiente", afirmou.


O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, também esteve na visita e falou sobre o trabalho. "Nós tínhamos quase cem pessoas na rua trabalhando intensamente a noite toda, acompanhando e visitando os bairros. Então, tivemos um trabalho muito eficiente do ponto de vista de acompanhamento e o tomar posições rápidas em algumas situações. Isto mostra que nossa drenagem e casa de bombas funcionam e funcionam bem", disse Vanazzi.


Fonte: Semae


0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page