Os membros do diretório do MDB de São Leopoldo se reuniram na noite desta quarta-feira (3) e definiram que o partido terá candidatura própria a prefeito nas eleições de outubro. O nome do ex-vereador Arthur Schmidt foi anunciado como pré-candidato ao cargo máximo do Executivo.
Essa foi a foi a primeira reunião oficial após a enchente história de maio, que destruiu parte da sede da sigla no município.
"Após ampla discussão onde foi feita uma avaliação histórica das contribuições do partido para a cidade, uma análise do quadro de militantes e do momento crítico que a cidade vive, o MDB definiu que terá candidatura própria. Assim o partido avança e inicia uma nova etapa que envolve conversa com demais partidos identificados com o projeto de retomada do desenvolvimento e aumento da autoestima dos leopoldenses", diz nota encaminhada pelo MDB à reportagem da Start Comunicação.
Agora, segundo o partido, o momento é de construção de alianças políticas para a consolidação da candidatura e a sigla segue aberta "a conversas com outras agremiações partidárias para o cargo de vice-prefeito desde que este esteja alinhado com os princípios do partido, seja identificado com nossos valores, comprometido e capacitado para auxiliar na reconstrução da cidade".
Caso as negociações não avancem, o MDB deve lançar uma chapa pura à majoritária, tendo o médico Werner Carvalho como pré-candidato a vice-prefeito.
Guilbert Trendt, da Redação Start
Comments