top of page
Buscar

Menino de 11 anos morre após encostar em fio solto de poste da CEEE Equatorial, em Viamão


Imagem: Arildo Palermo/ RBS TV.

Uma criança de 11 anos foi eletrocutada após encostar em fiação caída de um poste da CEEE Equatorial, em Viamão. O incidente teria acontecido por volta das 17h desta sexta-feira (22).


Segundo o capitão Vander Madrid, do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM) da Brigada Militar de Viamão, equipes da BM e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a uma ocorrência na rua Pastoral, próximo ao número 135, no bairro São Lucas. A criança estaria brincando quando encostou no cabo, que estava rompido.


Moradores da região acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi até o local para socorrer a criança. Quando a BM chegou, o menino já estava sendo encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde acabou morrendo no decorrer do atendimento.


Moradores relatam que o cabo se rompeu durante o temporal da madrugada desta quinta-feira (21) e que eles já teriam acionado a concessionária para informar sobre o problema. Nessa sexta, as casas próximas ao local do acidente tinham luz.


Por volta das 21h dessa sexta, o fio já havia sido removido, mas equipes da empresa de energia, da Brigada Militar e da perícia seguiam no local.


Em nota, a CEEE Equatorial lamentou o ocorrido e se solidarizou com os familiares da vítima. Uma equipe da concessionária foi ao local para avaliar a ocorrência e auxiliar com as investigações para identificar as causas.


O prefeito de Viamão, Nilton Magalhães, lamentou a ocorrência e apontou para a omissão, incompetência e descaso da companhia de energia como fatores que tiraram a vida da criança.


"Uma criança, de 11 anos, infelizmente faleceu vítima de choque elétrico, ao tocar num fio energizado, no bairro São Lucas. Como prefeito, mas principalmente como pai e cidadão, vou exigir que se investigue e se responsabilize os culpados por essa tragédia", lamentou o prefeito.


O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, na rede social X (antigo Twitter), manifestou pesar à família e reforçou que a Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) irão atuar em conjunto para agilizar o esclarecimento do fato.


O que diz a CEEE Equatorial sobre o caso


"A CEEE Equatorial informa que tomou conhecimento de um acidente fatal com um menino, que ocorreu na tarde desta sexta-feira (22/03), envolvendo a rede elétrica no bairro São Lucas, em Viamão. A Distribuidora lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares da vítima.


A empresa enviou uma equipe ao local para avaliar a ocorrência e está contribuindo com as investigações para identificar as causas do acidente. Ressalta que irá acompanhar e prestar todo apoio necessário às investigações perante o órgão competente e esclarece que prestará todo o suporte necessário à família."


Confira nota do prefeito de Viamão, Nilton Magalhães


"A omissão, a incompetência e o descaso da CEEE Equatorial tiraram a vida de uma criança. Isso não vai ficar sem resposta à nossa sociedade. Imediatamente estamos acionando o Ministério Público e entrando com todas as medidas judiciais possíveis, para que a empresa reestabeleça imediatamente os pontos de energia em nossa cidade e, principalmente que nossa população esteja protegida.


Desde o temporal de 16 de janeiro, quando Viamão sofreu com a falta de resposta da CEEE Equatorial, entramos com ação judicial cobrando da empresa um atendimento adequado para nossa população.


Durante essa semana, a empresa apresentou um plano de trabalho para o temporal que se anunciava. Porém mais uma vez está se mostrando incompetente. Desde a madrugada de ontem estamos cobrando, exigindo, insistindo, buscando respostas que não chegam. Nossa população está exposta e hoje tivemos uma consequência trágica e inaceitável.


Uma criança, de 11 anos, infelizmente faleceu vítima de choque elétrico, ao tocar num fio energizado, no bairro São Lucas. Como prefeito, mas principalmente como PAI e cidadão, vou exigir que se investigue e se responsabilize os culpados por essa tragédia. Não ficaremos de braços cruzados, vamos buscar a justiça!


Estou determinando total atenção à família, amparando-os nesse momento tão triste.


Prefeito Nilton Magalhães"


Fonte: GZH

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page