Ministério Público determina que ponte pênsil entre Torres e Passo de Torres deve ser interditada durante grandes eventos
- Guilbert Trendt
- 12 de dez. de 2024
- 2 min de leitura

A ponte pênsil, que fica entre Torres, no Litoral Norte, e Passo de Torres, em Santa Catarina, será fechada durante eventos de grande movimentação nos municípios. A determinação é do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS). A interdição da travessia na estrutura ocorrerá durante o Natal, o Ano Novo, o Carnaval e a procissão de Nossa Senhora dos Navegantes.
Representantes dos municípios de Torres e Passo de Torres assinaram nesta quarta-feira (11) um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). A reunião foi proposta e mediada pelo MPRS.
Além da interdição nas datas de aumento do movimento, o documento obriga a instalação de duas placas, uma em cada acesso à estrutura, com a descrição de "tráfego seguro apenas para dez adultos simultaneamente – Ponte interditada nas noites de Natal, Réveillon, festejos de Carnaval e Festa de Navegantes, conforme TAC firmado com o MPRS".
O documento também determina que os municípios deverão custear um valor de manutenção da ponte pênsil, fixado em R$ 165 mil, para os próximos dois anos. O valor deverá ser divido igualmente entre Torres e Passo de Torres.
Veja as datas e horários da interdição da ponte:
Das 18 horas do dia 24 de dezembro até às 8 horas do dia 25 de dezembro;
Das 8 horas do dia 31 de dezembro até às 8 horas do dia 2 de janeiro;
A partir das 18 horas durante todas as noites de Carnaval (com interdição em todas as noites da festividade);
Desde duas horas antes até o final do evento da procissão de Nossa Senhora dos Navegantes, na data em que o evento for realizado.
Travessia renovada
A próxima temporada de verão será a primeira da nova ponte pênsil, reinaugurada em junho pela prefeitura do município catarinense. A estrutura ficou interditada por mais de um ano depois que os cabos de sustentação se romperam em fevereiro de 2023. Um jovem morreu e dezenas de pessoas ficaram feridas no episódio.
Fonte: GZH
Comentarios