top of page
Buscar

Morre Rubens Minelli, técnico histórico da dupla Gre-Nal


Morreu, nesta quinta (23), aos 94 anos, o treinador de futebol Rubens Minelli. De acordo com o jornalista José Calil, Minelli estava internado há cerca de um mês para tratar uma infecção urinária e não resistiu.


Minelli comandou o Inter entre 1974 e 1976, e o Grêmio em 1985, 1988 e 1989. No Colorado, ele obteve 153 vitórias e 44 empates em 217 partidas. No Tricolor, foram 97 jogos, com 52 vitórias, 29 empates e 16 derrotas.


O treinador paulista foi o primeiro técnico tricampeão brasileiro. Ele conquistou o campeonato nacional com o Inter, em 1975 e 1976, e com o São Paulo, em 1977.


Em seu perfil no X (antigo Twitter), o Inter lamentou a morte de seu histórico treinador. "Hoje, o mundo do futebol perdeu o ex-técnico Rubens Minelli. Comandante do inesquecível time Bicampeão Brasileiro (1975 - 1976), Minelli será sempre exaltado com carinho por todos os colorados. Nossos pensamentos estão com a família, amigos e todos os fãs neste momento difícil. Descanse em paz, Rubens Minelli", diz a postagem.


Em 2020, Minelli concedeu entrevista ao "Cardápio de Domingo", da Rádio Gaúcha, e recordou detalhes da primeira vez que um clube do Estado conquistou o Brasileirão. "Praticamente, demos vida ao futebol gaúcho com aquela conquista. A equipe era muito boa, tinha jogadores individualmente maravilhosos e um jogo de conjunto muito bem executado. Chegou aonde chegou por todos estes fatores", comentou o ex-treinador.


"Era orgulho para gaúchos e mineiros, porque deixaram o eixo Rio-São Paulo de fora da final do Brasileiro. Eram, de fato, as melhores equipes do Brasil. Mas nós tivemos a felicidade de ganhar o jogo e chegamos à conquista de um título inédito para o futebol gaúcho", completou.


Fonte: GZH

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page