O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), que tem atuado nos últimos dias para verificar denúncias de desvio de doações no Estado, apura mais um caso. Desta vez, houve o desvio de produtos enviados pela Defesa Civil estadual ao município de Barra do Ribeiro. A irregularidade ocorreu depois que os produtos chegaram na cidade.
A investigação do Gaeco apura o fato de que os suprimentos, que seriam para vítimas da enchente na região, foram entregues indevidamente em uma entidade ligada a um pré-candidato nas próximas eleições municipais. Três suspeitos foram alvo de uma operação do MPRS na última quinta-feira (23).
A operação ocorreu no local onde estavam armazenados os itens desviados e na casa de dois suspeitos. Além da apreensão de centenas de produtos, também foram recolhidos documentos, celulares e mídias eletrônicas que servirão como provas do desvio de doações.
A investigação do MPRS continua, e o trabalho foi coordenado pelos promotores de Justiça do Gaeco André Dal Molin, coordenador do grupo, e Maristela Schneider, responsável pelo Núcleo Regional – Metropolitana.
Comments