top of page
Buscar

Municípios do RS podem registrar no próximo fim de semana acumulado de chuva superior à média prevista para o mês


Imagem: Nelson Almeida/ AFP.

O "veranico" dos primeiros dias de junho será interrompido na segunda quinzena do mês. A Defesa Civil do Rio Grande do Sul publicou um comunicado informando que uma frente fria vai ocasionar o retorno das chuvas ao Estado. Os volumes poderão variar entre 150mm a 200mm.


Conforme a pasta, todas as áreas do RS serão atingidas pelas instabilidades entre 15 e 17 de junho. Região dos Vales, Metropolitana, Porto Alegre, Litoral Norte e Serra deverão registrar os maiores acumulados.


Os volumes totais são superiores às médias previstas para todo o mês em municípios como Porto Alegre, Canoas, Eldorado do Sul, Cruzeiro do Sul e Bento Gonçalves.


"Esta condição se dará por causa da formação de um novo bloqueio atmosférico no Brasil central, que deve fazer com que frentes frias e instabilidades fiquem atuando no Sul do país", diz trecho da postagem.


A Defesa Civil afirma que monitora a situação e que já está articulando a adoção de medidas preventivas. Segundo o governo, "especialmente em locais com pequenos rios, córregos e sistemas de escoamento que demandem manutenção, desobstrução e limpeza em razão dos eventos meteorológicos anteriores".


Fonte: g1

0 comentário

Comentarios


banner-werle.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page