O Musical JM, dos hits Pegando o Ônibus, Amor Mafioso e Beijo Com Cerveja, realizou um show em um abrigo em São Leopoldo nesta quinta-feira (16). A banda formada por Tiarles Nunes (vocal), Joacir da Silva (guitarra e vocal), Darlan da Silva (baixo e vocal), Anderson "Sony" Santos (trompete), Luís Carlos da Silva "Fritz" (trompete), Cristiano Souza (teclados, acordeon e vocal) e Cleitinho Santos (bateria) se apresentou no ginásio da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Scharlau, onde cerca de 172 famílias estão abrigadas.
O chamado partiu de Mauro Batista de Barcellos Ribeiro, amigo da banda. O grupo, que já estava com viagem programada para o Oeste do Paraná, onde se apresentou nesta sexta-feira (17) e no final de semana, decidiu que faria uma parada no caminho para atender ao pedido do amigo.
"Prontamente aceitamos o convite. Achamos sensacional a ideia. Levamos um pouco da nossa música e foi muito emocionante. Vimos de perto o que as pessoas estão passando, um momento muito difícil. Mas, por meio da nossa música, conseguimos fazer com que se eles se distraíssem um pouco. Pessoal dançou com a gente, foi muito legal. Foi um marco na nossa história. Saímos de lá muito diferente, muito emocionados", contou Tiarles.
Alguns vídeos da apresentação foram compartilhados nas redes sociais nesta sexta-feira (17). No ginásio, os trabalhos são liderados pelas ONGs Grupo de Coração e Unidos pela Bondade.
Um dos coordenadores da ONG Grupo de Coração, Jader Pes, contou que a sede da organização, localizada no bairro Santos Dumont, também foi atingida pelas inundações. Mas, unindo esforços com a comunidade, eles conseguiram um local para abrigar as famílias, que, na quinta, receberam a visita do grupo musical.
"Foi um acalento no coração dessas famílias. Eles adoraram. Foi um momento muito especial, emocionante para nós que estamos há 14 dias nessa luta", afirmou Jader.
Fonte: GZH
Comentários