top of page
Buscar
Foto do escritorGuilbert Trendt

Novo suspeito do assalto ao aeroporto de Caxias do Sul é um preso da Penitenciária de Charqueadas


Imagem: Bruno Todeschini/ Agência RBS.

Mais um suspeito pelo assalto ao carro-forte no aeroporto de Caxias do Sul foi identificado nesta terça-feira (6). O homem já está preso na Penitenciária de Charqueadas pela participação em outros crimes, segundo a Polícia Federal (PF). Com mais esta etapa da Operação Elísios, são 15 suspeitos identificados que podem ter ligação com o caso.


Ainda de acordo com a PF, a investigação nesta etapa conta com o auxílio da Polícia Civil. O compartilhamento de informações entre as forças de segurança levou à identificação do suspeito. Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF) integram a força-tarefa que busca elucidar o crime cometido no Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, em Caxias.


Mesmo preso na Penitenciária de Charqueadas, agentes da Polícia Federal cumpriram o mandado de prisão preventiva contra o suspeito. O ato é feito para que o homem passe a também responder pelo crime cometido em Caxias, e para que siga detido para a investigação – em caso de existir a possibilidade de ser liberado no andamento de outros processos.


Com esta nova etapa, a operação tem como resultado 11 prisões preventivas, uma temporária, três medidas cautelares e 10 ações de busca e apreensão. Dois dos suspeitos ao assalto em Caxias foram mortos. Um na noite do crime e o outro ao resistir à prisão em São Paulo (SP), em ação da Polícia Civil. Além disso, há um suspeito que está sendo monitorado com tornozeleira eletrônica.


A suspeita é de que entre oito e 10 homens tentaram assaltar um carro-forte que transportaria R$ 30 milhões na noite de 19 de junho. O dinheiro chegava por avião ao Aeroporto Hugo Cantergiani. Os criminosos conseguiram levar R$ 15 milhões. A investigação aponta a existência de mais pessoas envolvidas, que participaram do crime de outras formas, como, por exemplo, transporte para fuga.


Todas as ordens judiciais foram expedidas pela 5ª Vara Federal de Caxias do Sul, além do sequestro de bens e do cumprimento de duas medidas cautelares.


Fonte: GZH

0 comentário

Comments


Start-Tamanho-2.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page