top of page
Buscar

Novos agentes da GCM entram em última etapa de treinamento e recebem aulas práticas de sinalização e fiscalização de trânsito

Imagem: divulgação/ PMSL.

Os 41 novos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Leopoldo entraram na última etapa de treinamento na Escola de Formação e Aperfeiçoamento da GCM (Efag) da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Comunitária (Semusp). Na manhã desta quinta-feira (4), eles foram divididos em equipes e receberam aulas práticas em sinalização e fiscalização de trânsito.


Em campo com os instrutores da GCM Humberto Rodrigues e Carlos Alberto Thomas, os alunos estiveram na avenida Dom João Becker com a rua Bento Gonçalves para praticar a sinalização e orientação de veículos. Outras equipes, de forma rotativa, passaram pelo treinamento de abordagem de veículos e fiscalização com radar, no Centro de Eventos, no bairro Fazenda São Borja.


“Começamos o treinamento prático dos novos agentes para que eles possam estar preparados para o serviço no trânsito. Isso vai ser muito importante para o próprio cidadão leopoldense. Através do curso que eles fizeram de aperfeiçoamento, eles terão todas as condições de atuar em trabalho nas vias públicas e servindo à população”, destaca a titular da Semusp, Giselda Matheus.


Segundo Thomas, a instrução proporciona a experiência que os novos agentes terão futuramente na atuação em trânsito. “Serve também para eles verificarem situações comuns e recorrentes, como posicionamento, interação e abordagem”, afirma o agente da GCM, explicando aos alunos que é necessário atuar em duplas e ter sintonia durante a sinalização.


Fonte: PMSL

0 comentário

ความคิดเห็น


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page