top of page
Buscar

Novos agentes da Guarda Civil Municipal participam de palestra sobre violência de gênero

Imagem: Karem Rodrigues/ PMSL.

Os 41 novos agentes da Guarda Civil Municipal de São Leopoldo (GCM) participaram de uma palestra de formação nesta terça-feira (23). O encontro foi organizado pela Secretaria de Políticas para Mulheres (Sepom) e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim)


Conforme a organização, o objetivo foi sensibilizar e introduzir conceitos fundamentais para o entendimento da importância da prevenção à violência de gênero. A palestra teve a participação da titular da Sepom Eliene Amorim, da diretora de Prevenção à Violência, Lilian Silva, da coordenadora do Centro Jacobina, Yara Stockmanns, e da presidente do Comdim, Sueli Lopes. 


Com a presença dos novos agentes, sendo sete mulheres, a palestra teve início com uma saudação de boas-vindas da secretária Eliene Amorim, que enfatizou a importância da relação da GCM com a Sepom. “Essa relação é muito importante. É vital para que possamos diminuir os índices de violência em nossa cidade, embora não seja das mais violentas. Temos uma potente rede de enfrentamento à violência contra as mulheres, da qual a Guarda Civil Municipal é o equipamento de segurança que recorremos constantemente”, destacou.


Sueli Lopes, do Comdim, salientou que é primordial inserir essa pauta dentro da formação. “É muito oportuno e transformador contribuir em processos como estes. Enfatizar a importância da rede de enfrentamento à violência contra a mulher em nossa cidade é fundamental”, afirmou.


Já Yara Stockmanns apontou a importância da rede de enfrentamento. “As formações para sensibilizar os novos agentes públicos da GCM são fundamentais para as mulheres que se encontram em situação de violência doméstica, para que sejam acolhidas e encaminhadas à rede de enfrentamento à violência. O Centro Jacobina é uma das portas de entrada para as mulheres, e participar da formação dos agentes para percepção e conhecimento dos fluxos e encaminhamento das mulheres para rede é de extrema relevância”, disse. 


Fonte: PMSL

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page