Nesta sexta-feira (19), o Programa Start News recebeu o secretário-geral de Governo de São Leopoldo, Nelson Spolaor, que falou sobre o processo interno do PT para escolher o candidato do partido à chapa majoritária nas Eleições Municipais de outubro.
O secretário começou falando da importância da decisão a ser tomada pelo partido neste domingo (21). “O partido dá uma demonstração do seu tamanho, da sua grandiosidade. A nossa militância dá uma demonstração justamente do compromisso que tem com o nosso partido, da visão que tem da sociedade e do respeito pelo nosso processo estatutário. Em 2003, houve uma grande prévia aqui também entre o companheiro Vanazzi e o companheiro Zulke. O companheiro Vanazzi venceu aquelas prévias e depois acabou, na verdade, a militância, a sociedade de São Leopoldo, a nossa querida comunidade, elegendo o Vanazzi prefeito em 2004, reelegendo depois, em 2008, e hoje ele exerce o seu quarto mandato, na realidade, de prefeito nesta cidade, que vem transformando este município”, explicou.
Para Spolaor, o que o diferencia do outro postulante à vaga do PT para concorrer em outubro – o presidente da Fundação Hospital Centenário, Nestor Schwertner –, é ter sido o nome indicado pelo prefeito Ary Vanazzi e ter participado das principais obras e realizações dos quatro mandatos de Vanazzi. “O nosso nome reúne as melhores condições para ser o candidato do partido e dar continuidade ao projeto que o prefeito Ary Vanazzi vem desenvolvendo na cidade. A nossa pré-candidatura está baseada no prefeito Vanazzi, que é nosso apoiador e eleitor, que tem um compromisso com a sociedade, associado a isso a nossa militância que está enraizada nos movimentos sociais. Fui chefe de gabinete e secretário-adjunto do prefeito Ary Vanazzi quando ele foi secretário estadual de Habitação e tivemos um olhar para São Leopoldo, também estive na secretaria de Habitação durante o primeiro mandato do prefeito Vanazzi e no retorno dele em 2017 à prefeitura. E agora secretário-geral coordenando todas as ações, junto dos demais secretários. Conheço São Leopoldo e os projetos realizados durante os quatro mandatos”, destacou o político.
Caso seja o escolhido do partido e vença as eleições em outubro, o atual secretário-geral de Governo planeja dar seguimento às ações do governo Vanazzi – mais de R$ 1,2 bilhão em projetos foram encaminhados ao governo federal através do PAC – e projetar um conjunto de ações para que a cidade cresça e se desenvolva. “Temos um governo que analisa e monitora as nossas ações. E avançamos em muitas delas. Claro que a nossa cidade pode ir avançando nessas ações em períodos muito difíceis. Ter cuidado com a cidade é algo que precisa ser permanente. A gente quer uma cidade que melhore a questão da saúde. E nós iremos fazer um debate de programa que a gente possa apontar sempre uma cidade da inovação, uma cidade que usa tecnologia, que se moderniza, que tenha compromisso com a sustentabilidade, que garanta oportunidade para a nossa juventude, que seja uma cidade atrativa”, projetou o pré-candidato.
‘Esse processo de democracia interna é um processo de enorme respeito, as nossas regras, nossas disputas. Isso demonstra essa energia, essa vibração. O nosso nome é o melhor, respeitando os processos internos do partido”, finalizou.
A entrevista completa do Programa Start News está disponível nos canais da TV Start News no YouTube e Facebook.
Guilbert Trendt, da Redação Start
Comments