top of page
Buscar

Obra emergencial de recuperação do dique da vila Brás tem início

Imagem: divulgação/ PMSL.

Uma obra emergencial vem sendo realizada na vila Brás, em São Leopoldo, para a recuperação do dique do Arroio Gauchinho, na divisa com Novo Hamburgo, que foi rompido durante as fortes chuvas registradas no RS desde o fim de abril. A empresa leopoldense Construsinos, de forma extraordinária, está colocando cargas de pedras – conhecida como rachão –, uma camada de terraplenagem executada com pedras, mecanicamente espalhada e comprimida.


Durante visita ao local, o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi. disse que a obra é necessária para que a água do Rio dos Sinos para de invadir a região. "Vamos trancar a água e se Deus quiser na semana que vem, teremos pouca água para tirar da Campina e da vila Brás. Parabéns às empresas e aos trabalhadores que estão trabalhando intensamente”, afirmou


Ainda segundo Vanazzi, o momento é de reconstrução e de manter a cabeça erguida para superar os desafios. “É um momento de emoção porque não é fácil ver essa cidade destruída, com os diques com dificuldades de ser recuperados. Vamos levantar a cabeça porque é na tragédia que a gente aprende os desafios da vida e consolida o sentimento de compromisso com os homens e mulheres e com a vida da nossa população”, disse emocionado o prefeito.


Guilbert Trendt, da Redação Start

0 comentário

Comentários


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page