O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, anunciou na manhã desta quinta-feira (16), em vídeo publicado nas redes sociais, que a obra emergencial no dique da vila Brás, na divisa com Novo Hamburgo, foi concluída. Ainda segundo ele, a estrutura no Arroio João Corrêa deve ser finalizada ainda nessa quinta.
"Ontem à noite trancamos aquela entrada violenta de água na Brás. Hoje está entrando muito menos água do que entrou esta semana. Agora, esperamos que as casas de bombas comecem a funcionar lá em Novo Hamburgo, que se faça alguma coisa naquela casa ou que nos autorize a fazer", afirmou o prefeito.
Nos últimos dias, a empresa leopoldense Construsinos realizou a colocação das pedras (rachões) no estreito do Arroio Gauchinho. “O que estamos fazendo é uma ensecadeira (para represar parcialmente o arroio), que também serve de proteção ao grosso das águas. Iniciaremos, após a diminuição das águas, a construção do verdadeiro dique de contenção”, afirma Antonio Geske, diretor do Sistema de Proteção Contra Cheias da Secretaria do Meio Ambiente (Semmam).
Guilbert Trendt, da Redação Start
Comments