top of page
Buscar

Obras na BR-448, entre Esteio e Canoas, causam bloqueio de faixas pelos próximos dias

Imagem: Fernanda Bassôa/ Correio do Povo.

A Concessionária CCR ViaSul iniciou nesta quarta-feira (3) algumas intervenções ligadas a uma série de melhorias que serão feitas ao longo da BR 448, entre os kms 3 e 11 da via, entre as cidades de Esteio e Canoas. Entre essa quarta e na quinta-feira (4) os motoristas que circulam pelo local já percebem a movimentação de máquinas e equipes, responsáveis pela sinalizações e implementação de desvios.


De acordo com a CCR ViaSul, as ações exigirão o bloqueio 24 horas de faixas, que deve iniciar já nesta sexta-feira (5). Entre os serviços a serem realizados estão a aplicação de novo pavimento, em ambos os sentidos. Neste primeiro momento, as equipes estarão atuando no km 5 da pista Norte (sentido Capital-interior) e a previsão de conclusão desta primeira etapa é para o início de fevereiro. Para isso, conforme a concessionária, será necessário realizar o bloqueio de até duas faixas de forma ininterrupta em algumas etapas das obras.


“Diferentemente da Freeway, quando o fluxo aumenta consideravelmente nessa época do ano, na BR-448 acontece o inverso, com redução do fluxo médio. Então, decidimos por intervir de forma a impactar o mínimo possível no trajeto dos motoristas”, explica Diego Guedes, coordenador de Engenharia da CCR ViaSul.


Segundo ele, as equipes estarão concentradas na execução dos serviços em um único local nesta primeira etapa de forma a avaliar como será a evolução das ações. A partir daí, será definido um novo cronograma de implantação das obras nos demais trechos. Inicialmente, estão previstos 30 trabalhadores atuando nas intervenções.


Fonte: Correio do Povo

0 comentário

Commenti


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page