top of page
Buscar

Operação em São Leopoldo e outras três cidades mira facção envolvida em assassinato de preso dentro da Pecan

Foto do escritor: Guilbert TrendtGuilbert Trendt
Imagem: Miguel Noronha/ Governo do RS.

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (17), a Operação Visitatio Fatalis, com o objetivo de combater homicídios ordenados por uma organização criminosa na Região Metropolitana. A ação, realizada pela Delegacia de Homicídios de Gravataí, conta com o apoio da Polícia Penal e cumpre 17 ordens judiciais em Gravataí, Cachoeirinha, Canoas e São Leopoldo, sendo 15 mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva.


Durante a operação, quatro pessoas foram presas. Além das prisões, a polícia apreendeu uma pistola 9 mm e drogas. Segundo o delegado Edimar Machado de Souza, a investigação mira uma célula criminosa ligada a um homicídio ocorrido dentro do sistema carcerário. “As ordens judiciais de busca e apreensão foram expedidas como uma forma de desarticular parte da estrutura da organização criminosa, notadamente no que concerne aos indivíduos designados para execuções de homicídios na região, assim como seus mandantes que se encontram no sistema carcerário”, afirma o delegado.


A organização criminosa atua em Gravataí, Cachoeirinha e Canoas, e, conforme as investigações, os suspeitos são responsáveis por ordenar homicídios para expandir o controle de áreas ligadas ao tráfico de drogas e cobranças de dívidas do comércio ilegal.


O diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Mario Souza, reforça o impacto da ação. “É uma operação policial contra a organização criminosa que cometeu homicídios e está ligada à morte de liderança rival. A operação é resultado da aplicação do protocolo das 7 medidas contra os homicídios, tendo como objetivo causar o maior prejuízo possível ao grupo criminoso que ordenar mortes”, destaca.

0 comentário

Comments


banner-start980x135.png
Caixinha de perguntas Start.png
start start start.png
bottom of page