top of page
Buscar

Operação Territorium mira organização criminosa responsável por homicídios em São Leopoldo e NH



Imagem: divulgação/ Brigada Militar.

Em ação conjunta no Vale do Sinos, a Brigada Militar e a Polícia Civil deflagraram na manhã desta sexta-feira (18) a Operação Territorium em São Leopoldo e Novo Hamburgo. Com objetivo de combater crimes de homicídios na região, os policiais militares do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e policiais civis do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) foram às ruas para cumprir 20 mandados de busca, oito mandados de prisão e uma apreensão de adolescente infrator.


Durante a primeira etapa da operação, que aconteceu nesta quinta-feira (17), foi realizada a prisão de uma importante liderança do Vale do Sinos. O suspeito, um dos foragidos mais procurados do Estado, foi capturado na Barra Sul de Balneário Camboriú (SC), onde residia em uma residência de alto padrão.


Os alvos da operação são indivíduos com envolvimento nos últimos homicídios ocorrido nos municípios neste ano. Durante a ação, foram realizadas seis prisões, apreendidas quatro pistolas, munições, granadas, e um veículo de luxo.


Participaram da Operação 131 agentes de Segurança Pública entre policiais civis, Brigada Militar e Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).


De acordo com o tenente-coronel Alexsandro Goi, comandante do 25º BPM, as ações integradas realizadas até o momento, incluindo as recentes na região, especialmente em São Leopoldo, têm sido consistentes e apresentado resultados notáveis para o município. Esses esforços resultaram em quedas significativas nos índices de crimes, incluindo homicídios, roubos a pedestres, furtos e também roubos de veículos.


Goi destacou a relevância da colaboração entre as diferentes forças de segurança. Mesmo com a situação dos índices criminais sob controle, ele enfatizou que é imperativo manter a vigilância constante. A preservação de vidas continua sendo uma prioridade inabalável e, em virtude disso. Segundo o comandante, "a contínua cooperação entre as forças de segurança e a dedicação em assegurar a tranquilidade da comunidade são fundamentais para sustentar esses resultados positivos".

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Kommentare


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page