top of page
Buscar

Pai e filha vencem concurso nacional de prendas e peões em Gravataí


Pai e filha vencem o 19º Concurso Nacional de Prendas e Peões da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha (CBTG), realizado no último sábado (18), no CTG Aldeia dos Anjos, localizado em Gravataí. O acontecimento inusitado marcou o concurso que reuniu entidades do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTGs) de todo Brasil.


Na ocasião, o engenheiro agrônomo Robson Borges da Silva, de 50 anos, e a estudante Rafaella Motta Borges da Silva, de 13, foram os escolhidos na categoria 1º peão xirú a 1ª prenda mirim da confederação. Eles pertencem ao CTG Sentinela da Tradição, de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso.


Paulista de nascimento e gaúcho de coração, Robson diz que ficou emocionado com a conquista. "É uma sensação ímpar poder participar com ela desse universo. E tem que ter vitalidade! Como tradicionalista, é uma honra poder representar a cultura gaúcha no Mato Grosso", orgulha-se.


Esposa de Robson e mãe da Rafaela, a administradora de empresas Dayana Motta Borges, de 40 anos, também concorreu na categoria veterana. E troféus é o que não faltam na estante da casa da família. Na atual edição de um festival realizado no Mato Grosso semelhante ao Enart, Robson ficou em primeiro lugar na categoria violão xirú e vice na declamação xirú e Dayana venceu na declamação veterana, etapa inter-regional do concurso.


Já a Rafaella foi além e ficou em primeiro lugar no Festival Nacional da Arte e Tradição Gaúcha, que reúne todos os MTGs do Brasil, na modalidade intérprete solista vocal mirim.


No concurso de prendas e peões realizado em Gravataí, a profissional de marketing Laura Müller da Silva, de 19 anos, do CTG Querência Distante, de Primavera do Leste (MT) venceu na categoria adulta. No total, são dez modalidades, cinco de peões e cinco de prendas.


No encontro, Francisco Carlos Fighera, do MTG de São Paulo, foi escolhido o novo presidente da confederação.


Fonte: g1

0 comentário

Комментарии


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page