top of page
Buscar

Papas da Língua e Leandro Karnal são atrações da abertura festiva do Ano Letivo de São Leopoldo

Imagem: divulgação/ PMSL.

A Secretaria de Educação de São Leopoldo (Smed) preparou uma grande festa para os profissionais da educação para o Ano Letivo 2024. Na próxima segunda-feira (19), às 18h, no Museu do Trem (rua Lindolfo Collor, 40, Centro) ocorre o show da banda Papas da Língua. A atividade é exclusiva para professores, equipes diretivas e trabalhadores das escolas municipais e conveniadas. Cerca de 2,2 mil pessoas devem participar da atividade.

 

Já na terça-feira (20) haverá a palestra “Educação para o futuro: esperançar é preciso”, com o renomado pensador Leandro Karnal. O encontro será realizado no Anfiteatro Padre Werner da Unisinos, dividido em dois turnos: início às 8h30 e às 14h. Ambos os encontros são destinados para professores e equipes diretivas da rede municipal.

 

Para participar será necessário realizar uma inscrição disponível a partir do dia 18 de fevereiro via site que será divulgado nas páginas oficiais da Smed, Prefeitura e Sesc. Para quem não conseguir assistir ao vivo no Anfiteatro Padre Werner, o evento será transmitido ao vivo no Teatro Municipal, no Centro Cultural José Pedro Boéssio.

 

"Tradicionalmente recebemos os professores e todos àqueles que, de alguma forma, são profissionais da educação em nossa rede, para comemorar a abertura do Ano Letivo. É uma forma de prestígio, mas também de agradecimento. Durante o ano são eles que terão a importante tarefa de ensinar, encorajar, ajudar e estimular os estudantes nas escolas. É cuidar de quem cuida", afirma titular da pasta, professor Ricardo Luz.

  

Papas da Língua

 

Fundada há quase três décadas em Porto Alegre, a banda acumula inúmeros sucessos, sendo destaque nacional e internacional e tendo diversas de suas músicas em trilhas sonoras de novelas.


A trajetória do Papas da Língua teve início quando Serginho Moah (vocal), Léo Henkin (teclado e vocal), Zé Natálio (guitarra e vocal) e Fernando Pezão (bateria) se uniram para criar uma sonoridade única, fundindo rock, reggae e pop com a essência da música brasileira em suas composições.


Sucessos como “Encontros Amargos”, “Blusinha Branca” e “Vem pra cá” cativaram o público, tornando-se parte essencial do repertório da banda.

 

Leandro Karnal

 

Renomado professor, escritor e historiador, é uma figura proeminente no cenário intelectual brasileiro. Suas contribuições para o pensamento crítico e social são amplamente reconhecidas, através de seus livros e participações em debates na mídia.


Karnal é também respeitado como palestrante e se destaca pelas obras como "História da Cidadania" e "Conversas com um Jovem Professor". Karnal também é colunista, além de inúmeras colaborações com artigos e entrevistas para veículos como Estadão, Globo, Exame, Istoé, Band, entre muitos outros.


Fonte: PMSL

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page