top of page
Buscar

Passe livre e Festival 8M abrem programação do Mês da Mulher em São Leopoldo

Imagem: Samuel de Souza/ PMSL.

São Leopoldo está preparando uma programação especial para março e Dia Internacional da Mulher. O Festival 8M - A Luta das Mulheres Muda o Mundo! acontece na sexta-feira (8), na Praça da Biblioteca, a partir das 16h, abrindo a programação alusiva ao Mês da mulher.


Conforme a Prefeitura, será um dia de apresentações de artistas locais, roda de conversa, Expo Black, Economia Solidária e Feira de Artesanato Indígena Kaingang. O festival substituirá a tradicional caminhada pela rua Independência devido Às obras que ocorrem no Centro da cidade. “A caminhada é um ato político que mobiliza diversas mulheres da cidade. Por isso vamos proporcionar um grande encontro na praça, não só festivo, mas também para ecoar nossas vozes pelo fim da violência contra às mulheres”, ressaltou a secretária de Políticas para Mulheres (Sepom), Eliene Amorim.

 

O anúncio da programação do Mês da Mulher ocorreu na noite desta segunda-feira (4) na Casa Luna, no bairro Campina. Na ocasião, o prefeito Ary Vanazzi assinou o decreto que concede passe livre no dia 8, pelo segundo ano consecutivo. “Muitas mulheres têm dificuldade em se deslocar de bairros distantes ao Centro da cidade para participarem dos atos, que é um momento importante do qual as mulheres apresentam suas demandas, sonhos e reinvindicações”, disse o prefeito enfatizando a importância da participação das mulheres nas políticas públicas e em conquistas progressistas como direito ao voto. “No dia a dia, nós mostramos que temos lado na política pública, que é ao lado das mulheres”, concluiu.

 

O festival é organizado pela Sepom e o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (Comdim), em parceria com Sicredi, Sesc e secretarias municipais de Cultura, Educação, Direitos Humanos e Mobilidade e Serviços Urbanos, além de apoio das entidades da sociedade civil e coletivos femininos para organizar as ações que ocorrerão durante o mês.

  

Programação Mês da Mulher

 

  • Dia 6, às 9h - Reunião ordinária da Rede de Enfrentamento à Violência - Casa Luna: rua Aristides Baronio, 172 – bairro Campina 

  • Dia 7, às 10h - Jornada de Luta pela Moradia (Movimento Nacional de Luta pela Moradia)

  • Dia 7, às 19h - Noite das Gurias  - rua São Caetano, 173 – Centro (Afronte e UBM)

  •  Dia 8, às 16h - Festival 8M – Bicentenário – “A Luta das Mulheres Muda o Mundo”-  Praça da Biblioteca (Sepom e Comdim) 

  • Dia 9, às 9h - UBS PAIM – Violência Sexual e de Gênero - rua Homero Batista, 167 – bairro São Miguel    

  • Dia 9, das 9h às 11h - Café com Elas - rua Seringueira, 242 - Tancredo Neves (SCFV Padre Orestes e Isaura Maia) 

  • Dia 9, das 15h às 16h, Chá das Rosas por CCEI TALITHA KUM, rua Frederico Mayer, 1120 – Feitoria CCEI TALITHA KUM 

  • Dia 12, das 14h às 16h - Oficina no COL - rua Primeiro de março, 776, Centro (COL e facilitadoras da Sepom/Jacobina e Comdim) 

  • Dia 13, às 18h - Audiência Pública: O Voto Feminino e as Mulheres na Política, Câmara de Vereadores (Sepom e Comdim) 

  • Dia 14, às 15h – Autocuidado - rua Seringueira, 242- Tancredo Neves (SCFV Padre Orestes e Isaura Maia) 

  • Dia 15, às 9h30 e às 14h - A luta e as conquistas das mulheres – na Escola Amadeu Rossi - rua São Sepé, esquina Viamão Snº - bairro Santa Teresa (UBM convida Comdim e Centro Jacobina) 

  • Dia 21, 14h – Oficina - Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) - rua São Joaquim, 1063 – Centro (Fátima Machado – Assistente Social) 

  • Dia 21, Encontro das Cozinhas Comunitárias (Sepom, Comdim e SAS).


Fonte: PMSL

0 comentário

Kommentare


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page