Foi assinada nesta segunda-feira (1º) a ordem de início de obras nas ruas 14 Bis, Leopoldo Wasun, 25 de Agosto e Natal, na Vila Brás, no bairro Santos Dumont, em São Leopoldo. A iniciativa acontece dentro do Programa Pavimenta São Léo, que visa a pavimentação, capeamento e recapeamento asfáltico das ruas da cidade.
Durante a assinatura do documento, realizada na Associação de Moradores da Vila Brás, o prefeito Ary Vanazzi relembrou a história do bairro e os progressos realizados até aqui. "Eu vi este bairro crescer, junto com muitas lideranças que estão aqui, desde o início dos anos 90. Quando assumimos o governo, em 2005, o asfalto vinha apenas até um pedaço, o calçamento era irregular, não tinha planejamento, absolutamente nada. Nós colocamos a Vila Brás no mapa da cidade, pelas escrituras que estamos fazendo e pela infraestrutura que estamos fazendo", afirmou.
Vanazzi também falou do futuro da localidade, citando as projeções esperadas com os investimentos na região. "É um bairro que tem tudo para se tornar um dos principais bairros econômicos e sociais da nossa cidade. Vila Brás hoje está no mapa, no centro de investimento da nossa cidade", finalizou o prefeito.
Para o secretário do Orçamento Participativo (Semop), Fernando Menezes, a participação popular foi fundamental para que as obras fossem homologadas. "A participação popular é o grande trunfo, mas não de todos os governos. Poucos governos têm participação popular. Aqui vamos completar 14 anos do prefeito Vanazzi fazendo o Orçamento Participativo, discutindo as obras com a comunidade. Assim que é feito em governos populares", explicou Menezes.
Guilbert Trendt, da Redação Start
コメント