top of page
Buscar

Peça teatral "Além da Vida", inspirada na obra de Chico Xavier, será apresentada em São Leopoldo


A montagem que é dirigida por Cristiane Natale , o texto de Hilton Gomes de Souza, Paulo Figueiredo e Augusto César Vanucci, tem no elenco os atores Amanda Bitencout, Mayte Costa e Paulo de Jesus, além da própria diretora.


A primeira montagem de Além da Vida, aconteceu em 1980, quando Chico Xavier e Divaldo Franco sentiram a necessidade de colocar no palco do teatro um espetáculo que abordasse a vida após a morte, com seriedade e comprometimento. Tinham em comum um amigo que trabalhava no meio artístico, mas não era apenas um profissional comum, pois tratava-se de um dos maiores diretores da televisão brasileira: Augusto César Vannucci.


Como era conhecido no meio, tomou frente nessa empreitada. Felipe Carone e Lúcio Mauro foram convocados e estrearam a primeira versão da peça no Rio de Janeiro, no dia 19 de janeiro de 1980. Mesmo antes da estreia, o grupo ficara receoso porque seria a primeira peça que abordaria um tema tão polêmico, mas Chico Xavier sabia o que aconteceria: sucesso absoluto!


Foram mais de 2 milhões de espectadores em 40 anos de trajetória desde a primeira montagem do espetáculo. Neste percurso houve modernizações cênicas, e uma delas foi essa, que poderá ser vista no Teatro Municipal, no próximo dia 05/06. A peça é dirigida por Cristiane Natale feita em 2010, em comemoração ao aniversário de Chico Xavier.


“O Brasil é um país onde o misticismo é capaz de alimentar discussões intermináveis, movimentar massas e até transformar uma peça teatral num verdadeiro fenômeno. É o caso do espetáculo Além da Vida que aborda temas como reencarnação atraiu um público até então inimaginável: mais de 2 milhões de pessoas. Além da Vida é uma montagem sincera que mobiliza e leva a reflexão. As situações apresentadas tratam de temas como aborto, drogas, suicídio, preconceito, entre outros. O espetáculo é um fenômeno que transcende ao fato teatral. Não é uma pregação, longe disto, ele mostra que há outras dimensões e que é necessário pensar muito a partir do momento em que o livre arbítrio existe em todos os níveis de consciência.” diz Artur da Távola.


A apresentação cumpre todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 e será no dia 5 de junho, às 20h, no Teatro Municipal de São Leopoldo RS.



FICHA TÉCNICA


Direção: Cristiane Natale

Texto: Hilton Gomes De Souza, Paulo Figueiredo e Augusto César Vanucci

Elenco: Amanda Bittencourt, Cristiane Natale, Mayte Costa e Paulo De Jesus

Direção Geral de Produção: Luciano Cardoso

Iluminação: Bruno Henrique

Sonorização: Victoria Oliveira

Técnica Responsável: Julia Carneiro

Figurinos: Valentina França

Fotografia: Lizandra Link

Coordenação de Produção: Mari Feil

Produção Local: Roger Andrade

Produções Design: Lucas Peixoto Gestão

Tráfego Digital: Vinicius Cassiano

Assessoria Jurídica: electual

Promoção: Dreamsellers

Realização: Applaus


DATA: 05/06

HORÁRIO: 19h

LOCAL: Teatro Municipal de São Leopoldo

VALOR INGRESSO – INTEIRA: R$ 90,00 e MEIA R$ 45,00


Compre aqui: bileto.sympla.com.br/event/73469


0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page