top of page
Buscar
Foto do escritorStart Comunicação

Pinheiros na avenida Mauá e na rua Presidente João Goulart serão removidos por risco à rede elétrica


Imagem: reprodução/ Google Maps.

A Secretaria de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb) de São Leopoldo vai realizar, a partir da próxima segunda-feira (15), a supressão de 50 pinheiros localizados na propriedade privada do Grupo de empresas Bins, entre a avenidas Mauá e rua Presidente João Goulart. A previsão é de que os serviços sejam realizados em até 15 dias. A


Guarda Civil Municipal (GCM) também estará de sobreaviso para dar apoio ao trabalho das equipes, caso haja eventual fechamento das vias públicas.


A supressão vem sendo planejada desde 2021 e, desde então, os vegetais já foram a causa de problemas por conta de estarem próximos à uma importante rede elétrica, com eventuais quedas de postes sobre eles.


O Grupo Bins contratou uma empresa especializada para realizar a supressão e manejo dos vegetais com apoio da Defesa Civil, Semurb e Rio Grande Energia (RGE), devido ao impacto na comunidade e aos riscos envolvidos, especialmente em relação à rede elétrica.


A ação foi autorizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam).


O representante do Grupo de empresas da BINS, Sérgio Luiz Ferandin, explicou o motivo da demanda. "A necessidade da supressão tem como origem a notificação da RGE, que identificou a existência de árvores de porte inadequado, oferecendo elevado risco à rede elétrica, causado por eventos climáticos adversos, podendo afetar diversos consumidores, tais como: hospitais, indústrias, delegacias, transeuntes, entre outros", disse Ferandin.


Fonte: PMSL

0 comentário

Comentários


Start-Tamanho-2.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page