top of page
Buscar

Placas pedindo para a população não dar esmolas são instaladas em Bento Gonçalves

Foto do escritor: Guilbert TrendtGuilbert Trendt
Imagem: Emanuele Nicola/ Prefeitura de Bento Gonçalves.

Com o objetivo de ampliar a informação sobre os malefícios da doação de esmolas, a prefeitura de Bento Gonçalves, na Serra, por meio das secretarias de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes) e de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (Segimu) está instalando placas em diversos locais da cidade com a frase “Não dê Esmolas”. O pedido vem acompanhado de informações de serviço com o número de Assistência Social. Ao todo 20 placas serão instaladas junto às principais sinaleiras da cidade.


A ação, que integra o programa Bento em Ordem, amplia o aviso para a comunidade que existem recursos na cidade que possibilitam as pessoas que estão em situação de rua tenham acesso a serviços básicos de saúde e assistência social. São benefícios socioassistenciais oferecidos pelo Serviço Especial de Abordagem Social e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).


Conforme o secretário da pasta, Eduardo Virissimo, há um levantamento claro que mais de 90% do dinheiro arrecadado com esmolas são usados para a compra de álcool e drogas. “Por esse motivo, pedimos para a população não dê a esmola e avise a Assistência Social para que a gente possa chegar nessas pessoas para auxiliá-las a sair desta situação”, completa.


Segundo o prefeito Diogo Siqueira, a prefeitura tem todos os serviços oferecidos na assistência, na saúde, além de vagas de empregos. “Precisamos mudar o entendimento que quem dá esmola está auxiliando essas pessoas. Dar esmola é só piorar o vício no álcool, na droga. Aos poucos vamos avançando nessas ações", diz.


O Serviço de Abordagem Social desenvolve um trabalho de busca ativa e atendimento por demandas nas ruas da cidade. Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 17h e em tempo integral. Para qualquer informação e solicitações podem ser realizadas pelo WhatsApp (54) 99222-8259.


A secretaria dispõe da Casa de Passagem que oferece pernoite, acesso à higiene pessoal e alimentação e está localizada na rua Francisco Navarini, 136, bairro Maria Goretti, com horário de funcionamento das 19h às 7h.


Fonte: Correio do Povo

0 comentário

Comments


banner-start980x135.png
Caixinha de perguntas Start.png
start start start.png
bottom of page