top of page
Buscar

Podcast Tudo Pod: Instituto Reluz auxilia famílias na inclusão social de pessoas com deficiência


Imagem: reprodução/ Podcast Tudo Pod.

A edição do Podcast Tudo Pod da última terça-feira (19) reverenciou o Setembro Verde, que é o mês dedicado a dar visibilidade à inclusão social da pessoa com deficiência. As entrevistadas foram Carol Bastos, sócia-inspiradora, e Fabiana Leite, sócia-fundadora e presidente do Instituto Reluz. Elas puderam apresentar o projeto do Instituto Reluz, que tem como objetivo auxiliar mães de crianças com deficiência. Durante a conversa, elas compartilharam informações sobre o trabalho realizado pelo instituto e como ele impacta positivamente a vida dessas mães e de seus filhos.


O Instituto Reluz é uma OSC (Organização da Sociedade Civil) de apoio às famílias e realiza um trabalho pela inclusão, empatia, respeito e acolhimento às pessoas com deficiência e seus familiares ou acompanhantes. O instituto dedica-se a oferecer suporte e orientação para mães que têm filhos com deficiência, fornecendo uma rede de apoio e auxiliando-as na busca por melhores condições de vida para suas famílias. São disponibilizados diversos serviços, como terapias, informações sobre direitos e acesso a benefícios sociais, além de cursos de capacitação profissional.


Durante a entrevista, Carol e Fabi tiveram a oportunidade de compartilhar histórias inspiradoras de algumas das mães que participam do projeto. Elas ressaltaram a determinação e a resiliência dessas mulheres, que enfrentam desafios diários, mas que nunca desistem de lutar pelos direitos e pelo bem-estar de seus filhos.


As fundadoras também falaram sobre os profissionais envolvidos no Instituto Reluz e como eles contribuem para o sucesso do projeto. Elas também mencionaram as palestras e encontros promovidos pelo instituto, que oferecem às mães a oportunidade de trocar experiências e aprender umas com as outras.


A participação das sócias do Instituto Reluz, com suas histórias , inspirações e experiências, no Podcast Tudo Pod foi uma forma de divulgar e sensibilizar o público sobre a importância e o impacto positivo do trabalho desenvolvido pelo instituto. A entrevista certamente despertou o interesse de muitos ouvintes em apoiar essa causa nobre e ajudar a promover uma vida melhor para as mães e seus filhos com deficiência. E você também pode fazer sua parte!


Assista a entrevista completa:

Bianka Silveira e Alexon Gabriel, do Podcast Tudo Pod

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page